Home > Notícias > BMW sinaliza que família de elétricos i deve ganhar um terceiro integrante
  • Notícias
  • BMW sinaliza que família de elétricos i deve ganhar um terceiro integrante
  • Marca alemã não dá detalhes, mas lançamento deve ser um sedã criado para concorrer com o Model S, da Tesla
  • Por Alessandro Reis

    A submarca i de automóveis elétricos e híbridos da BMW deve ganhar um terceiro integrante em um futuro próximo. Isso é o que sugeriu Harald Krüger, o CEO da montadora bávara, em entrevista à imprensa alemã. O executivo afirmou ao jornal "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung" que "existe espaço" para a fabricação de mais um modelo entre o hatch compacto i3 e o cupê esportivo i8.

    Krüger evitou dar mais detalhes, mas especula-se que esse terceiro modelo i seria um sedã familiar, possivelmente denominado i5, para rivalizar diretamente com o Model S, da norte-americana Tesla, que é movido exclusivamente a energia elétrica.

    O i5 teria duas versões: uma movida apenas a eletricidade, com um ou mais motores abastecidos com baterias, e outra híbrida, combinando propulsão elétrica com uma unidade a combustão. O i8 atualmente conta com um motor 1.5 turbo de três cilindros e 235 cv a gasolina, acoplado ao eixo traseiro, e outro, elétrico, ligado às rodas da frente e que rende 132 cv. A potência combinada é de 367 cv, com torque de 44,2 kgfm, suficientes para uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.

    Nome do novo BMW elétrico ou híbrido deve ser i5

    Assim como acontece com o i3 e o i8, o futuro sedã também vai usar fibra de carbono na carroceria e na parte estrutural para reduzir o peso e reforçar a rigidez do chassi. O modelo deverá pesar cerca de 1,5 tonelada.

    No Brasil, o i3 tem preços sugeridos começando na faixa de R$ 200 mil, enquanto o i8 é vendido sob encomenda a partir de R$ 800 mil.

    Publicado em 10/08/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados