Home > Notícias > Ford lança novo Focus elétrico na Europa com autonomia de até 225 km
  • Notícias
  • Ford lança novo Focus elétrico na Europa com autonomia de até 225 km
  • Capacidade das baterias foi ampliada em 50% e elas podem ser 80% recarregadas em apenas 30 minutos
  • Por Alessandro Reis

    A Ford começou a comercializar na Europa o novo Focus elétrico neste mês. Os destaques do lançamento são a recarga de até 80% das baterias em 30 minutos, além da atuonomia de até 225 km com uma carga completa - características que tornam o hatch perfeitamente utilizável no dia a dia, sendo capaz, inclusive, de ser utilizado em pequenas viagens em trechos rodoviários.

    Versão totalmente elétrica do hatch estreou na Europa em 2013

    O Focus elétrico chegou originalmente ao mercado europeu em 2013, assumindo o posto de primeiro automóvel movido 100% a eletricidade naquele continente. Nos EUA, ele está disponível desde 2011. A versão europeia tem potência de 145 cv e é abastecido com baterias que totalizam 33,5 kW - capacidade 50% maior que seu antecessor.

    Assim como outras montadoras, a Ford está investindo no desenvolvimento de automóveis elétricos e híbridos: a marca planeja lançar nos próximos cinco anos 13 modelos globais eletrificados, incluindo um SUV com capacidade de rodar pelo menos 480 km com as baterias "cheias", cujo lançamento está previsto para 2020. Até uma versão híbrida do esportivo Mustang está em desenvolvimento e vai chegar às lojas nos próximos anos.

    Publicado em 09/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados