Home > Notícias > Ford inicia recall em agosto por falha em fechadura de 215 mil modelos
  • Notícias
  • Ford inicia recall em agosto por falha em fechadura de 215 mil modelos
  • Campanha preventiva envolve unidades de New Fiesta, EcoSport e Fusion. Portas podem abrir com o veículo em movimento
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou hoje campanha de recall envolvendo cerca de 215 mil unidades dos modelos EcoSport, New Fiesta (hatch e sedã) e Fusion.

    De acordo com a montadora, os proprietários dos veículos participantes devem comparecer a uma concessionária a partir de 7 de agosto para verificar a fechadura das quatro portas - no caso do EcoSport, também será inspecionado o mecanismo de abertura e fechamento da tampa do porta-malas.

    Serviço é realizado gratuitamente. Agendamento já está disponível

    A empresa informa que uma falha de fabricação pode quebrar a guia da mola do trinco da fechadura, causando dificuldade de fechameto ou travamento - problema que, em casos extremos, pode ser agravado com a abertura involuntária das portas enquanto o automóvel está em movimento, elevando o risco de acidentes.

    O agendamento da verificação já pode ser realizado em qualquer concessionária ou por meio do telefone 0800-703-3673 e mais informações estão disponíveis em www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/. Integram a campanha preventiva unidades do New Fiesta fabricadas de 17 de abril de 2010 a 20 de dezembro de 2013. Já o EcoSport tem recall de veículos montados entre 1º de agosto de 2012 e 28 de dezembro de 2013 e o Fusion, de 11 de maio de 2012 a 31 de maio de 2013.

    Os números de série estão disponíveis no site oficial da Ford.

    Publicado em 29/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados