Home > Notícias > Avião executivo HondaJet será exibido pela primeira vez no Brasil
  • Notícias
  • Avião executivo HondaJet será exibido pela primeira vez no Brasil
  • Modelo da fabricante japonesa é uma das atrações da feira Labace, realizada na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto
  • Por Alessandro Reis

    Marca conhecida por desenvolver carros de passeio e motores para competições como a Fórmula Indy e a Fórmula 1, a Honda também começa a fabricar e vender aviões. Sua primeira aeronave comercial é o jato executivo HondaJet, que será mostrado pela primeira vez no Brasil durante a Labace - Exposição e Convenção Latino Americana de Aviação Executiva.

    O evento será realizado na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto, na Avenida Washington Luís, 6.000, ao lado do Aeroporto de Congonhas.

    A exibição marca o início das vendas da aeronave no país, que se soma a outras dez nações na América do Norte, na América do Sul e na Europa, onde o modelo já é comercializado - a Honda não divulga os preços.

    Avião traz turbinas sobre as asas para menor consumo de combustível

    Durante a Labace, além da unidade do HondaJet em exibição, haverá voo de demonstração para eventuais clientes, por meio de uma parceria com a empresa de aviação executiva Líder. O avião da Honda se destaca pela tecnologia embarcada, trazendo dois motores turbofan GE Honda HF120 montados sobre as asas.

    A configuração inusitada, de acordo com a fabricante japonesa, melhora a aerodinâmica e, consequentemente, reduz o consumo de combustível.

    Com capacidade para até seis passageiros e autonomia de 1.180 milhas náuticas, o HondaJet tem pontos altos como a velocidade máxima, de 483 milhas por hora (cerca de 777 km/h), e a altitude de até 43 mil pés - números que estão entre os maiores da categoria, de acordo com a Honda. Além disso, o modelo traz lavatório completo.

    Mais informações sobre o jato executivo da Honda no site www.hondajet.com. Saiba mais sobre a Labace 2015 em www.abag.org.br/labace2015/.

    Publicado em 21/07/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados