Home > Notícias > Jaguar F-Type também vai ganhar motor de 4 cilindros
  • Notícias
  • Jaguar F-Type também vai ganhar motor de 4 cilindros
  • Marcas de prestígio também estão aderindo ao ´downsizing` para diminuir preços, consumo e nível de emissões de seus modelos
  • Por Ricardo Panessa

    O ´downsizing`, ou a diminuição do tamanho e peso dos motores, está na ordem do dia entre a maioria das montadoras, inclusive as de marcas de prestígio. A Porsche, por exemplo, há tempos planeja introduzir propulsores de 4 cilindros na linha Boxster e Cayman.

    Mais adiantada, a BMW pretende lançar em breve o X5 também com motorização de 2.0 litros, 4 cilindros turbodiesel e tração traseira. Mas as marcas alemãs não são as únicas a investir em propulsores menores, mais econômicos e menos poluentes.

    A britânica Land Rover está finalizando um propulsor de 2.0 litros turbodiesel para o Range Rover Sport. Segundo a publicação inglesa Autocar, a Jaguar também prepara um motor de 4 cilindros a gasolina para o F-Type. No caso, a modificação cumpriria um papel duplo, o de permitir o acesso a prestigiada gama de modelos da marca de maneira mais acessível, provavelmente com preço mais próximo ao de um Porsche Boxster S, e ajudar a reduzir a média de emissões de poluentes da marca.

    Publicado em 30/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados