Home > Notícias > 500 recebe leve reestilização e estreia central multimídia com tela colorida
  • Notícias
  • 500 recebe leve reestilização e estreia central multimídia com tela colorida
  • Subcompacto da Fiat mantém a base estrutural e ganha aprimoramentos. Modelo é hoje importado do México
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat apresentou no último sábado, 4 de julho, o facelift da nova geração do subcompacto 500, exatamente 58 anos após o lançamento na Itália do modelo original, em 1957. A plataforma do 500, ou Cinquecento, em italiano, é a mesma e as mudanças se concentram na parte visual, de forma discreta.

    Por fora, os para-choques são novos e trazem detalhes cromados que avançam até as laterais. Na dianteira, chamam a atenção os novos faróis auxiliares, que cresceram e ficaram semelhantes aos das versões 500L e 500X, que hoje não são comercializadas no Brasil. Na traseira, as lantenas ficaram mais sofisticadas, incorporando LEDs em todo o seu contorno.

    Lançamento do facelift no mercado brasileiro ainda não tem data anunciada pela Fiat

    Na cabine, o painel foi aprimorado e agora traz na parte central novo computador de bordo com tela colorida de alta resolução, parecida com a utilizada nas versões mais caras do Uno. No console central, o subcompacto passa a oferecer uma central multimídia com tela de cinco polegadas, também colorida e com comandos integrados ao volante, que traz novo desenho.

    A Fiat informa que o 500 ganhou novos materais de acabamento, que não apenas são mais agradáveis ao toque como também melhoraram o isolamento acústico na parte de dentro. Na Europa, o modelo deve começar a ser vendido em outubro.

    O Cinquecento vendido no Brasil é importado do México, onde também é produzido para o mercado norte-americano. Por aqui, o hatch de estilo retrô tem preços sugeridos a partir de R$ 48.740 e é oferecido com três opções de motor: 1.4 8v flex de até 88 cv; 1.4 16v de 107 cv, também bicombustível; e também 1.4 turbo a gasolina de 167 cv, exclusivo para a versão Abarth.

    Publicado em 06/07/2015

    Divulgação - Painel agora traz no centro tela colorida de alta resolução com informações do computador de bordo. Luzes brancas facilitam a leitura


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados