Home > Notícias > Honda anuncia o BR-V, SUV para até sete ocupantes com motor 1.5
  • Notícias
  • Honda anuncia o BR-V, SUV para até sete ocupantes com motor 1.5
  • Com três fileiras de bancos e plataforma de compacto, utilitário esportivo não deverá ser vendido no Brasil
  • Por Alessandro Reis

    A Honda, que comercializa no Brasil os SUVs (utilitários esportivos) CR-V, de porte médio e HR-V, compacto, vai revelar em agosto mais um modelo dessa categoria, inicialmente desenvolvido para o mercado da Indonésia e talvez paraoutrospaíses no continente asiático.

    Modelo será mostrado ainda como protótipo em agosto na Indonésia

    Denominado BR-V, o modelo vai compartilhar a platforma com o hatch compacto Brio, portanto não terá grandes dimensões, apesar de a Honda informar que ele vai oferecer três fileiras de bancos e espaço para sete ocupantes, incluindo o motorista. A marca divulgou desenhos do protótipo.

    Segundo a montadora oriental, será equipado por motor 1.5 a gasolina, cujas especificações não foram ainda informadas pela Honda. No Brasil, o Fit e o City trazem propulsor aspiradobicombustível de mesma cilindrada, que rende 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. O motor do BR-V deve ter desempenho semelhante ou superior, caso tenha a ajuda de um turbo.

    A Honda se limita a dizer que o BR-V terá "permormance esportiva" e terá à disposição dois tipos de câmbio "avançados". Ainda como protótipo, o SUV será uma das atrações da Honda no Salão de Gaikindo, realizado na Indonésia de 20 a 30 de agosto.

    Publicado em 30/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados