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  • Segunda geração do Cruze ganha motor 1.4 turbo e emagrece 113 kg
  • Sedã médio da Chevrolet estreia nova plataforma e design fica mais esportivo. Ele chega ao Brasil até o início de 2017
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet apresentou em Detroit, nos Estados Unidos, a segunda geração do sedã médio Cruze, que chega ao mercado norte-americano nos primeiros meses de 2016 e estreia no Brasil entre o fim do ano que vem e o início de 2017. O modelo traz nova plataforma, com uso de alumínio e aço de alta resistência para ficar até 113 kg mais leve.

    Parte da redução no peso também se deve à adoção de um motor menor e mais potente que o 1.8 flex atual, que rende 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque: o novo é 1.4 turbo de 155 cv e 24,4 kgfm (com gasolina) que, de acordo com a Chevrolet, permite uma aceleração de zero a 100 km/h em cerca de oito segundos.

    Mais leve e potente, Cruze vai de zero a 100 km/h em 8 segundos

    As opções de câmbio disponíveis nos EUA são manual de cinco ou seis marchas e automático de seis velocidades, configurações semelhantes às adotadas pela geração atual, com melhorias para trocas mais rápidas e eficientes.

    Por fora, a carroceria está mais esportiva, exibindo mais vincos e uma curvatura de teto um pouco mais acentuada, com a coluna traseira avançando sobre a tampa do porta-malas. As dimesões também aumentaram: a distância entre-eixos cresceu 7,5 cm, subindo para 3,43 m, contra os 2,68 m atuais. O comprimento subiu de 4,60 m para 4,67 m.

    Por dentro, o novo Cruze traz interior parecido com o da primeira geração e várias tecnologias de segurança e conectividade, tais como dez airbags nas configurações mais completas, alertas de ponto cego, tráfego cruzado traseiro e colisão frontal, além de central multimídia My Link de segunda geração, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

    A lista de equipamentos inclui freios a disco nas quatro rodas, conexão 4G Wi-Fi, faróis com iluminação por LEDs, bancos e volante com aquecimento (no mercado norte-americano) e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente em paradas rápidas para poupar combustível.

    Publicado em 26/06/2015


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