Home > Notícias > Sucessor do Clio terá motor de 3 cilindros de 57 cv a gasolina
  • Notícias
  • Sucessor do Clio terá motor de 3 cilindros de 57 cv a gasolina
  • Essa configuração é para a Índia. Quando chegar ao Brasil, no segundo semestre de 2016, Renault Kwid terá propulsor flex de 77 cv da Nissan
  • Por Alessandro Reis

    Apresentado na semana passada na Índia, o Kwid é o novo compacto da Renault para mercados emergentes e deverá ser produzido e vendido no Brasil a partir de meados de 2016, em substituição ao Clio como modelo de entrada da montadora.

    A Renault inicialmente não revelou muitas informações técnicas sobre o veículo, um hatch de apenas 3,68 m de comprimento (13 cm mais curto que o Clio), mas o site Indians Auto Blog divulga informações sobre o motor que será usado na Índia e outros mercados: terá 800 cm³ de cilindrada, três cilindros e 57 cv de potência.

    Na Ásia e em outros países, com o passar do tempo o lançamento deverá incorporar opção diesel e outra a gasolina, mais potente.

    Compacto é quase 15 cm mais curto que o Clio vendido por aqui

    Com largura de apenas 1,58 m, contra 1,64 m do Clio, o Kwid deverá ser montado em São José dos Pinhais, no Paraná, e por aqui provavelmente contará com o propulsor 1.0 tricilíndrico flex de 77 cv da Nissan, que hoje equipa o March e também o Versa. Hoje, o Clio utiliza um motor 1.0 de quatro cilindros e 80 cv, também bicombustível.

    Com vão livre de 18 cm em relação ao solo, o Kwid agrega características de SUV (utilitário esportivo) e, com carroceria alta, estaria bem adaptado às condições nem sempre ideais das ruas, avenidas e estradas brasileiras. Deverá ser vendido por aqui na mesma faixa de preço inicial do Clio, hoje comercializado a partir de R$ 31 mil.

    Publicado em 27/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados