Home > Notícias > Audi desenvolve R8 elétrico que acelera sem ajuda de motorista
  • Notícias
  • Audi desenvolve R8 elétrico que acelera sem ajuda de motorista
  • Protótipo é uma das atrações da edição asiática da feira de tecnologia CES, realizada em Xangai
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar um RS7 Sportback adaptado para acelerar em um circuito sem o auxílio de um motorista, a Audi continua investindo em esportivos de condução autônoma, contrariando o senso de que automóvel com essa tecnologia não combina com desempenho elevado - afinal, quem compraria um carrão desses para um "robô" pisar fundo? A marca das quatro argolas acaba de revelar, durante a edição asiática da feira de tecnologia CES, em Xangai, na China, uma variante autômoma do elétrico R8 E-Tron.

    Segundo a Audi, esportivo tem 456 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

    Visualmente, o protótipo é idêntico ao exibido em março passado no Salão de Genebra (Suíça), com propulsão elétrica de 456 cv de potência e 69,2 kgf de torque, números que permitem uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A diferença é que o modelo das fotos acima é capaz de fazer isso por conta própria, sem um condutor, em um circuito de corrida convencional.

    Para possibilitar a condução autônoma, o Audi faz uso de uma série de sensores, incluindo câmeras, radares e até um scanner a laser tanto na dianteira quanto na traseira.

    Publicado em 25/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados