Depois de apresentar um RS7 Sportback adaptado para acelerar em um circuito sem o auxílio de um motorista, a Audi continua investindo em esportivos de condução autônoma, contrariando o senso de que automóvel com essa tecnologia não combina com desempenho elevado - afinal, quem compraria um carrão desses para um "robô" pisar fundo? A marca das quatro argolas acaba de revelar, durante a edição asiática da feira de tecnologia CES, em Xangai, na China, uma variante autômoma do elétrico R8 E-Tron.
Visualmente, o protótipo é idêntico ao exibido em março passado no Salão de Genebra (Suíça), com propulsão elétrica de 456 cv de potência e 69,2 kgf de torque, números que permitem uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A diferença é que o modelo das fotos acima é capaz de fazer isso por conta própria, sem um condutor, em um circuito de corrida convencional.
Para possibilitar a condução autônoma, o Audi faz uso de uma série de sensores, incluindo câmeras, radares e até um scanner a laser tanto na dianteira quanto na traseira.
Publicado em 25/05/2015