Após várias fotos e detalhes vazarem sobre a nova Hilux nos últimos dias, finalmente a Toyota apresentou oficialmente a picape média em evento realizado nesta sexta, 22 de maio, na Tailândia. Conforme os flagrantes do modelo já tinham antecipado, o utilitário está ligeiramente maior que a geração atual, com 8 cm a mais no comprimento e 2 cm a mais na largura.
Visualmente, as principais novidades estão na dianteira, que recebeu faróis mais compridos e com desenho integrado à grade, sem contar as luzes diurnas de LEDs, como em outros modelos produzidos pela montadora oriental. Enquanto as laterais mudaram pouco, os para-choques dianteiro e traseiro são outras novidades da oitava geração.
Na traseira, as lanternas ficaram maiores, invadindo as laterais. Por dentro, a cabine agora exibe mais sofisticação, lembrando o interior do SUV (utilitário esportivo) RAV4 e o habitáculo do novo Corolla. O painel lembra bastante o desses modelos, enquanto as versões mais caras contam com central multimídia dotada de tela sensível ao toque e comandos do som e da telefonia integrados ao volante.
No exterior, são quatro opções de motor: turbodiesel 2.4 de 162 cv ou 2.8 de 179; e a gasolina 2.7 de 166 cv ou 4.0 de 281 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, sempre de seis marchas. A chegada ao Brasil ainda não tem data confirmada, mas deverá acontecer até o primeiro trimestre de 2016.
Publicado em 22/05/2015