Home > Notícias > Ford Interceptor completa 100 mil unidades no combate ao crime
  • Notícias
  • Ford Interceptor completa 100 mil unidades no combate ao crime
  • Modelo modificado para atender às exigências das polícias norte-americanas tem carroceria reforçada e várias outras modificações
  • Por Alessandro Reis

    Quem é fã de automóvel pode citar uma série de filmes de Hollywood que trazem cenas de perseguição envolvendo carros das polícias norte-americanas. Muitos desses filmes certamente trazem para as telas de cinema algum modelo Ford Interceptor, que conta com uma série de modificações para o combate ao crime e que acaba de completar 100 mil unidades produzidas.

    Com pouco mais de 55% de participação de mercado, o Interceptor é preparado pela Troy Design and Manufacturing, subsidiária da Ford responsável por implementar uma série de equipamentos e especificações exigidos pelas diversas polícias dos Estados Unidos.

    Motor é sempre V6, aspirado ou turbo, para proporcionar bom desempenho em perseguições

    Atualmente, o modelo é oferecido tanto com carroceria SUV (utilitário esportivo) quanto na versão sedã, de três volumes. São duas as opções de motor, ambas a gasolina: V6 3.7 aspirado de 308 cv ou V6 3.5 turbo de 370 cv, sempre acoplado à transmissão automática de seis marchas com "Modo de Perseguição": em situações de condução mais agressiva, o câmbio muda automaticamente da operação econômica para o modo de maior desempenho, esportivo.

    A tração é sempre integral, para encarar terrenos sem asfalto, se necessário, e também para proporcionar maior estabilidade e segurança nas curvas. As duas versões do Interceptor trazem carroceria reforçada com aço boro, freios superdimensionados para uso extremo, rodas de 18 polegadas com ventilação ampliada e blindagem de nível 3 nas portas do motorista e do passageiro.

    São disponibilizados ao todo 125 pacotes diferentes de equipamentos. O Interceptor 2016 que você vê na foto acima foi apresentando no último Salão de Chicago e começará a ser produzido em meados de 2015.

    Publicado em 04/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados