Home > Notícias > Peugeot desenvolve 308 híbrido com 500 cv de potência e tração integral
  • Notícias
  • Peugeot desenvolve 308 híbrido com 500 cv de potência e tração integral
  • Atração da marca francesa em Xangai (China), 308 R Hybrid combina motor 1.6 turbo com dois propulsores elétricos
  • Por Alessandro Reis

    Carro híbrido não precisa ser exclusivamente focado em baixo consumo e emissões reduzidas de poluentes. A tecnologia que combina motores elétrico e a combustão também pode agregar a essas características alto desempenho, como comprovam os esportivos Porsche 918, McLaren P1 e BMW i8. A Peugeot pensa da mesma forma e vai apresentar no Salão de Xangai, de 20 a 29 de abril, o 308 R Hybrid, com potência de 500 cv, torque de absurdos 74,4 kgfm e aceleração de zero a 100 km/h em 4 segundos.

    Peugeot não informa se pretende vender a novidade em suas concessionárias

    Baseada no 308 Hatch europeu, a versão híbrida atinge esses números combinando um motor 1.6 turbo a gasolina com dois propulsores elétricos - um instalado no eixo traseiro e outro, no dianteiro, indicando que o modelo tem tração nas quatro rodas. Para gerenciar tanta força e potência, a transmissão é manual de seis marchas.

    Por fora, o 308 R Hybrid exibe rodas de 19 polegadas, pneus de perfil baixo, saias laterais e freios e suspensão reforçados, como convém a um veículo de alto desempenho. Por enquanto, a Peugeot não divulga mais detalhes nem imagens do híbrido, tampouco informa se ele será uma versão de produção ou, mais provavelmente, apenas um carro-conceito.

    Publicado em 20/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados