Home > Notícias > Toyota vai revelar versão híbrida do utilitário RAV4 no Salão de Nova Yotk
  • Notícias
  • Toyota vai revelar versão híbrida do utilitário RAV4 no Salão de Nova Yotk
  • Montadora japonesa não traz mais detalhes sobre a novidade, que será apresentada na próxima semana
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou a apresentação no Salão de Nova York (EUA), que abre as portas ao público no dia 3 de abril, uma versão híbrida do SUV (utilitário esportivo) RAV4. A montadora japonesa não dá mais detalhes sobre o tipo de tecnologia que o modelo trará sob o capô, deixando margem para especulações: o lançamento poderá combinar motor elétrico com outro propulsor, diesel ou a gasolina, e há chances de o RAV4 ser híbrido do tipo plug-in, no qual as baterias são recarregadas diretamente na tomada.

    SUV é vendido no Brasil com duas opções de motor, ambas a gasolina

    Pela foto que a fabricante divulgou e você pode conferir acima, tudo indica que o RAV4 híbrido terá visual muito semelhante ao das versões convencionais hoje vendidas pela Toyota, com pelo menos uma diferença: novo desenho interno das lanternas traseiras, agora com iluminação por LEDs - novidade que deverá ser adotada no restante da gama do utilitário esportivo.

    Atualmente, o RAV4 é vendido no Brasil por preços entre R$ 110,2 mil e R$ 137,6 mil, podendo ser equipado com motor 2.0 de 145 cv ou propulsor 2.5 de 179 cv. Dependendo da versão, a tração é dianteira ou 4x4 e há duas opções de câmbio: automático do tipo CVT, com marchas infinitas, para o motor menor; e transmissão automática convencional de seis marchas para o propulsor maior.

    Publicado em 26/03/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados