Home > Notícias > Nissan testa uso coletivo de veículos com modelo elétrico no Japão
  • Notícias
  • Nissan testa uso coletivo de veículos com modelo elétrico no Japão
  • Aluguel comunitário de carros compactos será avaliado em distrito de Yokohama, onde fica a sede da montadora
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan já tem um modelo elétrico no Brasil, o Leaf, porém o hatch abastecido na tomada é vendido somente para empresas e frotas de táxis, pois seu custo seria muito alto para clientes "comuns" no país. Enquanto não é estabelecido um programa amplo de benefícios fiscais do governo para incentivar a venda de automóveis elétricos e híbridos, as notícias sobre esses veículos não param de chegar de outros países.

    No Japão, terra natal da Nissan, a montadora vai participar, entre o fim deste mês e março de 2016, de um programa experimental de compartilhamento de veículos no distrito de Sakonyama Danchi, em Yokohama, onde está a sede mundial da Nissan. A empresa irá emprestar unidades de seu veículo urbano ultracompacto, também movido exclusivamente por eletricidade, assim como o Leaf.

    Nos testes, será avaliado o uso dos carros compartilhados como um complemento ao transporte público e não como meio principal de locomoção. O compartilhamento dos veículos se dará mediante um sistema automatizado de aluguel, produzido pela empresa Fulltime System.

    Publicado em 24/03/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados