Home > Notícias > Carros SUV têm conquistado cada vez mais adeptos no Brasil
  • Notícias
  • Carros SUV têm conquistado cada vez mais adeptos no Brasil
  • Os carros SUV têm tomado conta do mercado a partir de sua resistência e design arrojado. Este fato têm movimentado a produção automotiva na projeção de pneus de alta performance para estes veículos.
  • Por DINO (Rio de Janeiro)

    O segmento de SUVs ganha ano após ano mais adeptos e opções de modelos no Brasil e no mundo.O SUV é um dos utilitários esportivos mais confortáveis da categoria. Pela segurança que proporciona e o estilo diferenciado, têm atraído a atenção dos motoristas.

    Desde sua chegada ao Brasil com Ford Rural Willys, no ano de 1956, este tipo de veículo se tornou uma febre pelo país. Prova disso é que os SUVs já representam cerca 25% dos carros vendidos no Brasil. Desta forma, existem alguns fatores que tornam os carros SUV tão desejados.

    Os SUVs possuem transmissão automática, motor flex, vidros elétricos, ar-condicionado, bancos estofados em couro, além de 2 ganchos de reboque. Ele é projetado para todas as ocasiões.

    Design inovador

    O design do veículo é uma das principais características que atraem os compradores.

    Algumas pessoas preferem carros com linhas arredondadas, já outros buscam modelos com características mais próximas do jeep.

    O melhor do modelo SUV é a sua capacidade de manter a robustez, mas sem deixar de acompanhar as tendências do mercado.

    Para diferentes tipos de terrenos

    Outra característica importante dos SUVs é que eles conseguem trafegar em diferentes tipos de terrenos. Entretanto, ele é recomendado para terrenos pavimentados e não acidentados.

    Todos estes detalhes tornam o SUV um carro perfeito para diversas situações, proporcionando conforto para todos.

    Maior estabilidade

    Os carros que são mais altos podem apresentar uma certa instabilidade na direção. Os SUVs são equipados com um sistema chamado CG (centro gravitacional), mantendo assim sua estabilidade.

    O CG é o que garante que o carro fique estável na pista e não capote.

    Os SUVs possuem um sistema especial chamado EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem), além do ESC (Controle de Tração e de Estabilidade). É alta tecnologia para garantir a sua segurança.

    Os diferenciais das rodas

    Os pneus são fundamentais para a performance do veículo. O desgaste e a falta de manutenção adequada podem gerar graves acidentes.

    Quanto maior o diâmetro dos pneus do seu SUV, maior será a sua estabilidade nas ruas.

    O perfil também deve ser estudado, uma vez que carros com perfis muito baixo podem ter problemas com rodas menores.

    Pneus para Carros SUV

    Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 SUV

    O melhor das tecnologias Ultra High Performance aplicado em SUVs de luxo. Possui uma excepcional aderência e controle tanto em pistas secas como molhadas. Além disso, é bastante silencioso, o que garante total conforto nas pistas.

    Pirelli Scorpion Verde

    O pneu desenvolvido especificamente para picapes e SUVs. Melhora a aderência e frenagem em pisos molhados, além de dar maior estabilidade para grandes SUVs. Também se destacam no ganho de performance, economia de combustível, resistência ao rolamento.

    Bridgestone Dueler H/P Sport

    Alta performance e esportividade são os diferenciais da linha Dueler H/P Sport. Desenvolvido para atender as necessidades dos mais potentes utilitários esportivos do mundo, oferece alta performance e uma dirigibilidade invejável.

    Michelin Primacy SUV

    Este pneu se destaca por sua economia de combustível, frenagem acima da média e durabilidade garantida. Além disso, possui a Tecnologia Stabiligrip que garante melhor aderência em solos molhados, curvas e retas. Também se destaca em solos secos, uma vez que detém a Tecnologia Flexmax.

    ContiSportContact 5 SUV

    Um pneu de alta performance, direcionado para o desempenho esportivo com máxima dirigibilidade e controle excepcionais. Possui menor consumo de combustível e alta quilometragem, excelente aderência e estabilidade em curvas e menor distância de frenagem em condições de pista molhada.

    Dunlop Grandtrek AT25

    Pneus desenvolvidos com tecnologia que proporciona conforto, desempenho, segurança e baixo índice de resistência ao rolamento. Sua banda de rodagem com desenho otimizado, além disso, se destaca pela sua excelente aderência e dirigibilidade.

    Yokohama Geolandar X-CV G057

    O Geolandar X-CV G057 foi desenvolvido pela Yokohama para atendimento aos atuais Crossovers e SUVs Premium, nicho do mercado automotivo que mais cresce no mundo. Utilizando medidas de aros maiores, entre 18 e 22 polegadas, atende a todas as exigências destes tipos de veículos em relação aos pneus: alto conforto, baixo nível de ruído, ótima durabilidade, aderência no piso seco e molhado, altíssima resistência à aquaplanagem, resultando em alta performance para maior segurança durante o uso cotidiano.

    Hankook Dynapro HP2

    Pneu de alto desempenho para SUVs de luxo com destaques para sua resistência ao rolamento, consumo baixo de combustível e tecnologia de ponta. Possui também um layout arrojado e está no nível das grandes fabricantes de pneus, como Pirelli e Bridgestone.

    Mais informações: www.fullpneus.com.br

    Website: https://www.fullpneus.com.br

    Publicado em 09/06/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados