Depois de apresentar a primeira reestilização do Cruze nas variantes hatch e sedã no último Salão do Automóvel, a Chevrolet lança oficialmente o modelo por preços a partir de R$ 70,4 mil para a configuração de dois volumes e de R$ 73,5 mil para a de três. Houve um pequeno reajuste nos preços: o hatch custava desde R$ 70 mil e o sedã, R$ 73,1 mil iniciais. As versões "antigas" ainda disponíveis nas concessionárias podem ser encontradas com desconto.
A maior parte das novidades é estética e se concentra na parte da frente do Cruze: o para-choque foi redesenhado e, agora, traz detalhes cromados junto das luzes auxiliares, além de luzes diurnas de LEDs sob o conjunto ótico principal. A grade frontal também mudou, exibindo barras cromadas na versão topo de linha LTZ. Enquanto a traseira permanece inalterada, as mudanças na parte externa são complementadas pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, que receberam novo desenho, e pelas duas opções de cores inéditas para o modelo: a "Branca Vintage" e a "Cinza Aztec", que se juntam às outras sete tonalidades que já eram oferecidas.
O motor continua sendo o 1.8 flex de até 144 cv que, de acordo com a Chevrolet, foi recalibrado para proporcionar mais economia de combustível. O câmbio automático de seis marchas foi modificado para oferecer trocas mais rápidas e suaves e também para menor consumo. Outra novidade bacana é que, agora, dá para você ligar o motor a distância, por meio de um botão na chave - uma funcionalidade muito bem-vida, por exemplo, em dias mais quentes, nos quais você ativa o ar-condicionado minutos antes de sair, para ir resfriando a cabine.
Publicado em 25/11/2014