Home > Notícias > Veículo Levíssimo, o que significa este termo pouco difundido?
  • Notícias
  • Veículo Levíssimo, o que significa este termo pouco difundido?
  • A mobilidade elétrica vem ganhando cada vez mais espaço em ambientes urbanos. A facilidade de locomoção, o baixo custo e a sustentabilidade tornam os veículos levíssimos uma opção promissora para a sociedade. Vale entender, pesquisar e quem sabe adotar este tipo de transporte.
  • Por DINO (Curitiba/PR)

    Veículo levíssimo, um termo pouco difundido, mas vem ganhando espaço em noticiários mundiais, inovação, modismo ou apenas o futuro para o transporte nos grandes centros. Não importa qual seja a motivação, o fato é que a mobilidade sustentável movimenta debates em diversos níveis, trazendo soluções importantes para o aquecimento global e novas oportunidades de negócio.

    Para entender melhor esse termo, são considerados "Veículos Levíssimos" scooters elétricas, patinetes elétricos, bicicletas elétricas, skates elétricos e outros de uso individual, utilizados para transporte ou diversão.

    A micromobilidade, outro termo bastante utilizado para este tipo de transporte individual, é a aposta da marca Two Dogs, que inovou ao trazer para o mercado nacional, skates e scooters elétricas em meados de 2008. Hoje, há mais de 10 anos no mercado, a marca conta com uma linha completa de produtos e uma experiência valiosa neste mercado.

    Para entender melhor esse termo, são considerados “Veículos Levíssimos” scooters elétricas, patinetes elétricos, bicicletas elétricas, skates elétricos e outros

    Segundo Marcos Fortuna, CEO da Two Dogs, uma das maiores dificuldades neste seguimento é a falta de incentivos públicos para redução de impostos, tanto para importação quanto para a comercialização destes veículos. O alto custo ainda impede que sejam acessíveis a boa parte da população.

    Outro fator que impede, que os veículos levíssimos se tornem uma ferramenta eficaz na mobilidade urbana no Brasil, é a falta de regulamentação adequada para a circulação dos mesmos. Ainda há dúvidas e divergências nas leis estaduais que as regulamentam.

    Associações, importadores e vendedores vêm trabalhando de forma progressiva na tentativa de movimentar e acelerar a regulamentação para circulação destes elétricos, visando melhoria no transporte, desafogamento do trânsito nos grandes centros, bem como aumento na utilização destes veículos individuais, pela população.

    Um movimento saudável, sustentável e tecnológico em favor da sociedade!

    Publicado em 25/05/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados