Home > Notícias > Volkswagen fará novo SUV nos Estados Unidos
  • Notícias
  • Volkswagen fará novo SUV nos Estados Unidos
  • Modelo para sete passageiros é baseado no conceito CrossBlue e será fabricado em Chattanooga
  • Por Jorge Meditsch

    A Volkswagen vai fabricar um novo modelo de utilitário esportivo nos Estados Unidos. O veículo, baseado no conceito CrossBlue, mostrado no Salão de Detroit no ano passado, será produzido na fábrica da marca em Chattanooga, no Estado do Tennessee.

    A expansão da fábrica para produzir o novo modelo inclui investimentos no total de U$ 900 milhões e a contratação de cerca de dois mil novos funcionários. A Volkswagen abrirá também um novo centro de design e desenvolvimento no local, com uma equipe em torno de 200 engenheiros.

    A Volkswagen precisa dobrar suas vendas nos EUA para atingir sua meta de ser a maior vendedora de carros do mundo

    O lançamento e os novos investimentos são parte da estratégia da marca para alcançar a liderança mundial em vendas de veículos até 2018. Para atingir essa meta, a Volkswagen quer dobrar suas vendas nos Estados Unidos. No ano passado, a VW vendeu no país cerca de 400 mil veículos.

    O novo SUV, com capacidade para sete passageiros, foi desenvolvido especificamente para o mercado americano, onde é considerado de porte médio. Ele deverá competir com o Ford Explorer, Honda Pilot e Toyota Highlander. A marca promete que será “espaçoso, atraente e cheio de itens de alta tecnologia”.

    A fábrica da Volkswagen em Chattanooga conta com 2.500 empregados e pode produzir até 150 mil veículos por ano. Com a ampliação prevista, a capacidade de produção subirá para 250 mil unidades anuais. A ampliação conta com US$ 300 milhões de incentivo por parte do governo do estado do Tennessee, na forma de abatimento de impostos, treinamento de pessoal e infraestrutura.

    Publicado em 14/07/2014

    divulgação -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados