A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, juntamente com a Subaru Tecnica International Inc. (STI), vai participar pelo sétimo ano consecutivo da tradicional prova automobilística 24 Horas de Nürburgring com o novo Subaru WRX STI NBR Challenge 2014, um modelo de competição baseado no novo WRX STI.
A corrida acontecerá no final de semana entre 19 e 22 de junho. A FHI e a STI buscam este ano sua terceira vitória na categoria SP3T, repetindo o resultado obtido na prova de 24 horas em 2012.
A Subaru realizará entrevista coletiva às 16h00 (horário local) do dia 20/6, no circuito de Nürburgring. O evento e a corrida serão transmitidos via stream pelos links:
http://www.subaru.jp/nbr24h2014
http://www.subaru-global.com/special/nbr
http://www.ustream.tv/channel/subaru-ustream
Subaru WRX STI NBR Challenge 2014
Desde o lançamento de sua primeira versão, em 1992, a série WRX da Subaru tem conquistado a simpatia dos fãs de carros esportivo em todo o mundo por sua configuração única de sedã, oferecendo tanto a praticidade das quatro portas como uma impressionante performance na pista.
O Subaru WRX STI NBR Challenge 2014 emprega peças especiais e é acertado para provas de resistência, mas ao mesmo tempo utiliza os mesmos componentes básicos do modelo de produção WRX STI.
O desenvolvimento deste novo carro de competição baseado no WRX STI é fruto do fortalecimento da cooperação mútua entre a FHI e a STI. Assumindo a ousadia de participar da 24 Horas com um carro de corrida derivado de um modelo de produção normal, a Subaru quer demonstrar a eficiência do desempenho esportivo de seu sistema AWD (tração nas quatro rodas) da nova versão do WRX STI no circuito de Nürburgring, conhecido como o mais exigente circuito de estrada no mundo.
Através de suas atividades no automobilismo esportivo, a FHI e a STI dão continuidade à busca da excelência de engenharia, para assegurar "Prazer e Paz de Espírito" a seus clientes em todo o mundo.
Especificações do veículo: Classe SP3T, Turbo, Cilindrada até 2 litros
Subaru WRX STI NBR Challenge 2014
|
|
Dimensões (comprimento / largura / altura)
|
4.890 x 1.835x 1.395 mm
|
Distância entre eixos
|
2.650 mm
|
Motor
|
EJ20 4 cilindros contrapostos, turbo, duplo comando de válvulas nos cabeçotes
|
Cilindrada
|
1.994 cm3
|
Potência máxima
|
250 kW (340 cv) a 5.500 rpm
|
Torque máximo
|
461 Nm (47 kgfm) a 3.000 rpm
|
Sistema de tração
|
Integral, com DCCD (Driver Control Center Differential – diferencial central controlado pelo condutor)
|
Transmissão
|
Sequencial com 6 marchas
|
Embreagem
|
Embreagem metálica STI
|
Suspensão
|
Dianteira: McPherson / Traseira: Braços duplos
|
Pinças de freios
|
Dianteiras: Brembo, 6 pistões opostos / Traseiras: Brembo 4 pistões opostos
|
Pneus
|
Dunlop 260/66 R18
|
Rodas
|
BBS 18" x 10J
|
2014 STI NBR Challenge team
Diretor geral da equipe: Hideharu Tatsumi
Chefe da equipe: Masahiro Ozawa
Pilotos: Toshihiro Yoshida (Japão), Kouta Sasaki (Japão), Marcel Lasée (Alemanha) e Carlo van Dam (Holanda)
Publicado em 18/06/2014