Home > Notícias > Lentes de contato dentais são alternativas que movimentam a odontologia estética
  • Notícias
  • Lentes de contato dentais são alternativas que movimentam a odontologia estética
  • De acordo com um estudo realizado pelo jornal americano USA Today, os dentes foram os mais apontados em relação à influência à primeira vista com 47%. O que demonstra a importância do fator estético nas relações sociais
  • Por DINO (São Paulo - SP)
  • De acordo com um estudo realizado pelo jornal americano USA Today, os dentes foram os mais apontados em relação à influência à primeira vista com 47%, os olhos 31%, aroma 11%, as vestes 7% e o cabelo 4%. Outro estudo, com especialização em psicologia Motivation and Emotion, realizou uma pesquisa relacionada ao mesmo assunto e obteve resultado semelhante.

    A entidade mostrou fotos de indivíduos desconhecidos a 93 pessoas e a resposta foi de que o sorriso interfere muito na visão dos outros em relação ao quanto sociável ou bem-sucedida a pessoa é. De acordo com a empresa pesquisadora, isso se deve à confiança e autoestima de se sentir à vontade ao sorrir.

    Outra pesquisa, feita pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicada no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics, aponta que a pessoa com o sorriso perfeito tem mais chances de ser contratada para uma vaga de emprego.

    Enquanto realizavam a pesquisa, os pesquisadores apresentaram fotos de dez pessoas sorrindo para cem analistas do setor de RH. Havia inúmeros candidatos com problemas dentais. Logo após, mostraram imagens dessas mesmas pessoas já com os dentes reparados com o auxílio de um computador. Levando em consideração a imagem, eles optaram pelos sorrisos perfeitos.

    Como conseguir o sorriso perfeito?

    De acordo com as pesquisas acima mencionadas, o sorriso é um dos principais fatores importantes e é o que mais chama atenção das outras pessoas, principalmente no momento de uma entrevista de emprego. Com a ajuda da tecnologia, hoje ficou mais fácil resolver certos problemas de imperfeições dentárias.

    As lentes de contato dentais são películas ultrafinas de porcelana que são sobrepostas aos dentes com o objetivo de tornar o sorriso mais bonito e perfeito. A técnica vem sendo muito procurada nos consultórios de odontologia estética. Mas, o que são essas lentes de contato dentais e será que qualquer pessoa pode usar?

    As lentes de contato dentais são indicadas para tornar melhor a estética do sorriso sem a necessidade de utilizar os tradicionais aparelhos de metal que levam meses ou anos para alcançar o resultado desejado. Essa nova técnica auxilia no desalinhamento dos dentes e elimina aquele tom amarelado e, também, manchas, permitindo ao paciente um sorriso mais branco.

    Elas também são indicadas para a recuperação da funcionalidade dos dentes em menos tempo que o método tradicional. Segundo profissionais da área, a pessoa consegue obter uma mordida uniforme em questão de horas sem interferir nos dentes originais.

    Sua aplicação é bem simples, mas, antes de qualquer procedimento, o ideal é que a pessoa interessada em aplicar as lentes de contato dentais consulte primeiro o seu dentista de confiança para que ele peça todos os exames necessários e faça o molde de acordo com o sorriso e os dentes naturais.

    É importante também que os donos de clínicas odontológicas saibam que não basta ter conhecimento no assunto, mas que os equipamentos e aparelhos que serão utilizados para realizar os procedimentos devem estar em perfeitas condições de funcionamento, de modo que transmita segurança e conforto aos pacientes.

    A i9 Equipamentos é uma empresa que comercializa diversos aparelhos e equipamentos para donos de clínicas, e pessoas físicas e jurídicas, como a maca hidráulica e o Laser DMC. A empresa atende desde novos estabelecimentos até os já existentes, e conta com soluções que permitem aumentar a qualidade dos consultórios e clínicas de odontologia.

    Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

    Publicado em 29/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados