Home > Notícias > Como adquirir uma formação corporativa em 6 etapas
  • Notícias
  • Como adquirir uma formação corporativa em 6 etapas
  • A contratação de um treinamento para a sua empresa é uma decisão importante por se tratar de um intangível que deve ter um forte impacto positivo no seu negócio. Estas 6 etapas ajudarão você neste processo.
  • Por DINO (São Paulo - SP)

    A formação profissional é uma despesa comum para a maioria das empresas, faz parte dos intangíveis adquiridos. Muitas vezes administrados por Recursos Humanos, esses intangíveis são trocados e adquiridos como outros serviços e / ou produtos..., mas talvez não da mesma maneira. Você não deve ser guiado pelos preços (ou, pelo menos, isso não deveria ser o mais importante).Então, como escolher o melhor treinamento?Jean Clément, country manager da Cegoc Brasil, nos dá algumas dicas:

    Etapa 1: Defina a necessidadeComo em qualquer outra compra, este primeiro passo é crucial. No entanto, pode ser difícil escrever especificações detalhadas para o treinamento. Em termos gerais, deve integrar:• O público-alvo do treinamento (seu nível, a que serviços eles pertencem, suas expectativas, seus problemas, o contexto, etc.)• As necessidades específicas às quais o treinamento deve responder. Por exemplo, trata-se de conhecer, entender, analisar ou aplicar uma metodologia?• Expectativas, da empresa, do colaborador, mas também do gerente. Você pode especificar o número de dias de treinamento e as modalidades (em um formato in-company poderia ser interessante cortar um treinamento de 2 dias, em várias sessões num período de uma ou duas semanas).• Indicadores de desempenho: como será avaliado se o treinamento é bem-sucedido ou não? Por exemplo: evolução do conhecimento (através de avaliação no final do treinamento), evolução das habilidades (através de um cenário prático).Tente determinar as necessidades antes de criar a abordagem com um provedor.

    Etapa 2: Encontrar fornecedoresPara direcionar sua necessidade ao provedor de treinamento correto, pergunte a si mesmo de que tipo de trainer você precisa:• Um especialista no assunto?• Um especialista no seu negócio?• Um generalista?Tudo depende do público e propósito do treinamento. Em cada caso, você será aquele que escolherá um trainer (que encontrará a melhor maneira de transmitir o conteúdo), ou um profissional (que permitirá que você compare suas práticas com as do exterior).Para simplificar o processo, consulte uma empresa de formação e treinamento reconhecida. Eles serão responsáveis por definir o conteúdo do treinamento mais apropriado, os métodos de aprendizado mais ágeis e identificar entre seu grupo de instrutores, o mais eficaz para atender às suas necessidades.

    Etapa 3: AconselhamentoDe acordo com as suas especificações e uma entrevista com o provedor, peça para ele propor um programa: isso permitirá que você verifique se ele entendeu corretamente suas necessidades, e se a oferta formativa atende às suas expectativas.

    A criatividade pedagógica, a capacidade profissional e sua adaptabilidade são três elementos indispensáveis de um bom treinamento

    Etapa 4: Comparar ofertasEsses intangíveis, ou serviços intelectuais, costumam ser difíceis de comparar entre um provedor e outro, portanto, concentre-se em:• O fundo: quais são as questões e temas abordados durante o treinamento? Como eles respondem ao problema? Se necessário, confie em um especialista interno. Também estude o número de dias propostos para atingir a meta.• A forma: como o provedor pretende transmitir essas habilidades? Teoria / prática, exercícios, uso de ferramentas digitais e / ou jogos de negócios? A escolha de ferramentas é importante porque torna o treinamento original, interativo e maximiza o comprometimento dos participantes para alcançar os resultados esperados.• A avaliação de habilidades: durante o transcurso da formação, mas também ao final. O acompanhamento pós-treinamento oferecido pelo provedor também pode ser uma vantagem ao avaliar as ofertas.Se a proposta do provedor da formação não corresponder exatamente às suas necessidades, não hesite em propor modificações. Ao ler a oferta, avalie, entre outras coisas, a criatividade pedagógica, a capacidade profissional, sua adaptabilidade. Você pode considerar iniciar a fase de negociação se gostou de uma oferta, mas ela não atender ainda a todas as expectativas.

    Etapa 5: NegociaçãoTudo é negociável, mas nem sempre podemos ganhar em todos os pontos. No entanto: Tente não comprar caro. Defina um nível de requisitos (veja os passos acima), e selecione a melhor proposta observando a parte técnica, mas também a econômica.Como os anglo-saxões dizem "você recebe pelo que você paga!"

    Etapa 6: ContrataçãoNo contrato está o acordo para fazer o treinamento efetivo, assinado por ambas as partes com o programa específico em anexo. Inclui todos os elementos técnicos acordados: número de dias, participantes, local e horário do treinamento, taxas, condições de cancelamento, etc.

    Uma última observação: no final do treinamento, o provedor deve fornecer ao departamento de recursos humanos um conjunto de documentos contratuais, como uma folha de participação assinada pelos participantes, e entregar um certificado de formação a cada um deles.O treinamento de seus funcionários é essencial para o desenvolvimento pessoal deles, e para o da empresa.

    Website: http://www.cegoc.com.br

    Publicado em 23/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados