Home > Notícias > Projetos de som automotivo podem ser alternativa para admiradores de música
  • Notícias
  • Projetos de som automotivo podem ser alternativa para admiradores de música
  • Os grandes admiradores de música conhecem a área em seus mínimos detalhes. Graves, agudos, tons, acordes e frequências são temas recorrentes em suas conversas e estudos, e algo que pode passar despercebido é o fato de que isso também pode ser incorporado em projetos de som automotivo.
  • Por DINO (São Paulo - SP)
  • Os grandes admiradores de música conhecem a área em seus mínimos detalhes. Graves, agudos, tons, acordes e frequências são temas recorrentes em suas conversas e estudos, e algo que pode passar despercebido é o fato de que isso também pode ser incorporado em projetos de som automotivo.

    Com equipamentos, aparelhos, componentes e acessórios, é possível ter um sistema completo, capaz de reproduzir sons da mais alta qualidade e, assim, resultar em uma experiência sonora simplesmente encantadora. Vamos entender o quão profissional e minuciosa é essa área e o que pode ser feito pelos admiradores para que também desfrutem disso em seus veículos.

    Como funciona um sistema automotivo?

    Pode-se dizer que eles são similares a uma orquestra, em processos semelhantes à composição e execução de músicas, onde é necessário atingir notas, frequências e acordes específicos para a obtenção dos melhores resultados possíveis.

    Cada equipamento tem a sua função, a qual deve ser desempenhada com maestria para que o som seja fiel ao original. Isso deve ser antecedido por um planejamento especial, que leva em conta cada necessidade em termos musicais.

    O "coração" do sistema é o player, que será o responsável por reproduzir as músicas, seja através do rádio, de CDs/DVDs, Bluetooth, pen-drives ou da mídia que for escolhida. Para que os sinais sejam ainda mais intensos, é necessário utilizar o módulo amplificador, que, como o nome afirma, amplia a potência do som, de modo que ele seja transmitido com ainda mais intensidade.

    O sinal que vai para o amplificador é transmitido para os alto-falantes, que também possuem diferentes funcionalidades, de acordo com o modelo escolhido. São eles:

    Subwoofer: responsável pela reprodução de frequências baixas, de 30 Hz a 300 Hz, onde se escuta o som de contrabaixos e das batidas das músicas.

    Mid-range (woofer ou médio): alto-falante cuja frequência de reprodução varia entre 300 Hz a 3.000 Hz, onde se encontra a maioria dos instrumentos (guitarras, violões, pianos, teclados e afins), além da voz humana.

    Tweeter: pequenos alto-falantes que reproduzem a faixa de frequência mais elevada, de 3.000 Hz a 20.000 Hz, como o som de violinos, violas clássicas, flautins e afins, além do canto dos pássaros, por exemplo.

    É importante ressaltar que a frequência abrangida por cada alto-falante varia de acordo com o modelo escolhido, bem como de todo o sistema que foi montado. Os subwoofers costumam ser instalados em uma caixa no porta-malas ou na tampa traseira do veículo, enquanto os woofers ficam nas portas dianteiras e os tweeters aparecem na parte frontal do carro, nas colunas laterais do para-brisa.

    Além disso, deve-se citar que a bateria do veículo pode ter de ser modificada, já que esses equipamentos e acessórios farão com que a carga consumida seja maior.

    Som automotivo: uma área completa e detalhada

    Cada um desses elementos é indispensável para a obtenção do conjunto final, que é um sistema de som que abrange todas as frequências e as reproduz com clareza e fidelidade, assim como os admiradores de música gostam.

    A ViniSound é a loja ideal para você adquirir sua Caixa Trio Tornado , bem como outros aparelhos e equipamentos, todos desenvolvidos com altíssima qualidade. As condições de pagamento são ótimas e você encontrará tudo o que deseja para um projeto exemplar de som automotivo

    Website: https://www.vinisound.com.br/

    Publicado em 22/03/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados