Home > Notícias > Nel ASA: recebe pedido de compra para um eletrolisador PEM de 2 MW na Suíça e assina um contrato para um sistema de 30 MW
  • Notícias
  • Nel ASA: recebe pedido de compra para um eletrolisador PEM de 2 MW na Suíça e assina um contrato para um sistema de 30 MW
  • Por DINO (OSLO, Noruega)
  • A Nel Hydrogen Electrolyser, uma divisão da Nel ASA (Nel, OSE: NEL), recebeu um pedido de compra para um eletrolisador Proton PEM® em container de 2 megawatts (MW), como parte do contrato para um sistema de 30 MW com a Hydrospider AG, uma empresa afiliada da H2 Energy. O eletrolisador será usado para produzir hidrogênio verde para caminhões de carga pesada movidos a hidrogênio da Hyundai Motor Company, que começarão a operar na Suíça no final de 2019. O acordo para o sistema representa a primeira fase dos 60 a 80 MW necessários para o fornecimento de hidrogênio para o total esperado de 1.000 caminhões e outras aplicações.

    “Temos o orgulho de anunciar que fomos premiados com um contrato para um sistema de mais de 30 MW de nossa plataforma Proton PEM® Megawatt para a produção de hidrogênio verde para os 1.000 caminhões que serão entregues àSuíça pela Hyundai. A Hydrospider produzirá e fornecerá o hidrogênio verde para os caminhões de carga pesada movidos a hidrogênio da Hyundai na quantidade e qualidade solicitadas. É um grande prazer trabalhar com a H2 Energy, cujos valores fundamentais em torno da energia limpa e descarbonização se alinham de forma tão próxima aos nossos valores”, afirma David Bow, vice-presidente sênior da Nel.

    O pedido de compra, que representa o primeiro eletrolisador Proton PEM de megawatts em contêineres entregue pela Nel na Europa, tem um valor superior a US$ 3 milhões e será instalado durante o segundo semestre de 2019.

    A H2 Energy trabalha com vários parceiros para estabelecer uma rede nacional de estações de hidrogênio e uma cadeia de fornecimento correspondente na Suíça. Seu objetivo é desenvolver soluções para a aplicação do hidrogênio renovável nos setores marítimo, ferroviário e estacionário, além de veículos comerciais movidos a hidrogênio, como caminhões e ônibus. A H2 Energy tem como objetivo a produção de apenas energia renovávelàbase de hidrogênio para contribuir para a descarbonização de vários setores.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190225006066/pt/

    Contato:Para obter informações adicionais, contate:

    Jon André Løkke, diretor executivo, +47 907 44 949

    Bjørn Simonsen, vice-presidente de desenvolvimento de mercado e relações públicas, +47 971 79 821

    www.nelhydrogen.com

    Publicado em 25/02/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados