Home > Notícias > Bentayga Speed é o SUV mais veloz do mundo, diz Bentley
  • Notícias
  • Bentayga Speed é o SUV mais veloz do mundo, diz Bentley
  • Marca vai apresentar no Salão de Genebra, em março, versão de alta performance do SUV de luxo, capaz de atingir 305 km/h
  • Por A. Santos

    Desde 2007, com o lançamento do Continental GT Speed, a Bentley usa a palavra inglesa que significa "velocidade" para designar as versões mais esportivas dos seus modelos de luxo. O tratamento será dado também ao Bentayga, o SUV da montadora britânica, que será uma das atrações do Salão de Genebra (Suíça). A Bentley afirma que a novidade, que chegará este ano às concessionárias já como linha 2020, será o utilitário esportivo de produção seriada mais veloz do planeta, com máxima estimada em 305 km/h.

    Para atingir tamanha velocidade, o Bentayga Speed extrai 26 cv extras do motor W12, totalizando 635 cv, enquanto o torque foi mantido em já impressionantes 91,8 kgfm. A título de comparação, com o W12 padrão atinge a máxima de 301 km/h.

    'Primo' Lamborghini Urus, no entanto, tem a mesma velocidade máxima

    O propalado título de SUV mais veloz do mundo, no entanto, abre margem para contestações, pois a Lamborghini, que recentemente lançou o Urus, afirma que o utilitário esportivo italiano, feito sobre a mesma plataforma do Bentayga, também atinge os 305 km/h. Apenas colocando a dupla na pista a prova dos nove poderá ser tirada.

    Quanto à aceleração, a Bentley afirma que o Bentayga Speed é capaz de sair da imbilidade e atingir os 100 km/h em 3,9 segundos, contra 4,1 segunds do modelo padrão, enquanto a Lambo informa que o Urus faz o zero a 100 km/h em 3,6 segundos. O SUV de alta performance da marca italiana traz um V8 biturbo sob o capô.

    Visualmente, o Bentayga Speed se diferencia dos demais pelo logotipo da versão nas portas dianteiras, pela grade dianteira escurecida, acabamento também visto nos faróis e na lente das lanternas traseiras. Além disso, conta com uma asa traseira integrada à tampa do porta-malas, caixas de roda alargadas e rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo. Os preços ainda não foram divulgados.

    Publicado em 14/02/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados