Home > Notícias > Preparadora apresenta kit para deixar Bentayga com cara de mau
  • Notícias
  • Preparadora apresenta kit para deixar Bentayga com cara de mau
  • Lumma Design desenvolveu customização para o SUV da Bentley ganhar carroceria mais larga e muito mais esportiva
  • Por Alessandro Reis

    Primeira incursão da aristocrática Bentley no mundo dos SUVs, o Bentayga traz especificações superlativas quanto ao desempenho, como motor W12 6.0 de 600 cv, aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e velocidade máxima de 301 km/h na versão de topo – nada mau para um veículo de quase 2,5 toneladas.

    Mas tanta voracidade, que faz do Bentayga um dos utilitários esportivos mais potentes e velozes do mercado, não combina com o visual excessivamente conservador e cheio de cromados, típico da marca britânica. Tendo esse público em mente, a customizadora Lumma Design desenvolveu um kit para deixar o Bentayga com uma aparência mais de acordo com sua cavalaria.

    Chamado de CLR B900, o kit pode ser aplicado tanto na versão de 12 cilindros quanto na V8 diesel e será apresentado em março no Salão de Genebra (Suíça). Ele é semelhante ao desenvolvido para o BMW X6M e inclui capô de fibra de carbono com entradas de ar, para-choques alargados com apliques pretos, molduras nas caixas de roda (que também deixaram a carroceria mais parruda) e saias laterais.

    Bentayga traz motor W12 na versão mais cara

    Na traseira, o kit conta com ponteiras de escape de fibra de carbono, difusor de ar e dois spoilers – um situado acima do vidro da tampa do porta-malas, como no Bentayga de série, e outro pouco acima das lanternas. O discutível contorno com friso cromado em volta delas foi substituídopor um acabamento preto fosco. O mesmo foi feito com os demais cromados na carroceria.

    As rodas, que também contam com pintura preta fosca e trazem uma faixa branca nos aros, são de 24 polegadas e contam com pneus 295/30-24 na dianeira e 355/25-24 na traseira.

    A Lumma Design ainda não revelou imagens do interior do Bentley modificado, mas adianta que vai oferecer opções de revestimentos com Alcantara, madeira, alumínio e fibra de carbono, ao gosto do freguês – que, inclusive, pode pedir a inserção do brasão da família ou do próprio nome no encosto dos bancos, por exemplo.

    O preço do kit ainda não foi anunciado, mas não deverá ser problema para aqueles que têm cerca de US$ 300 mil (cerca de R$ 918 mil na conversão direta) na conta bancária para colocar um Bentayga na garagem.

    Publicado em 23/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados