Home > Notícias > Designer imagina Bentayga com esteiras de tanque de guerra
  • Notícias
  • Designer imagina Bentayga com esteiras de tanque de guerra
  • Artista fez uma projeção em computador de como o SUV da Bentley ficaria se fosse adaptado para encarar qualquer terreno
  • Por Alessandro Reis

    O Bentayga é o SUV de alto luxo da marca britânica, construído sobre a plataforma MQB, a mesma usada na nova geração do Audi Q7 e que também vai dar origem aos novos Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg e Urus, o utilitário esportivo que a Lamborghini vai lançar no ano que vem.

    Versão mais potente do Bentayga tem mais de 600 cv

    O Bentayga traz na sua configuração mais cara o motor W12 biturbo de seis litros, que entrega 608 cv de potência e 91,6 kgfm de torque. Com tanta força à disposição e tração nas quatro rodas, ele é capaz de sair da imobilidade e atingir os 96 km/h em apenas 4 segundos e de chegar à velocidade máxima de 300 km/h. Nada mau para um veículo de 2,4 toneladas.

    Com esses números, o utilitário esportivo, embora tenha tração 4x4 e recursos para encarar trilhas enlameadas, nasceu para rodar no asfalto, oferecendo conforto com sua suspensão pneumática e uma cabine que trata muito bem seus ocupantes, trazendo o acabamento artesanal com couro, madeira e outros materiais nobres típico da Bentley.

    Mas se ele fosse aproveitasse toda a potência e torque disponíveis para encarar qualquer terreno? O designer conhecido como Rain Prisk imaginou um Bentayga com esteiras no lugar das rodas, como em tanques de guerra, que teoricamente tornariam o SUV capaz de encarar neve e trilhas de terra das mais complicadas. A projeção feita por computador também inclui um bagageiro de teto para levar todo o equipamento necessário para uma longa expedição, sem abrir mão do luxo.

    Publicado em 18/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados