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  • Ford Fusion 2019 abandona motor 2.5 aspirado e exibe novo visual
  • Sedã médio-grande da Ford agora está disponível com propulsor 2.0 turbo ou conjunto híbrido; preços a partir de R$ 150 mil
  • Por A. Santos

    A Ford começa a vender este mês no Brasil a linha 2019 do Fusion, que ganhou atualizações visuais na dianteira e na traseira e deixou de ser oferecido com o motor 2.5 flex aspirado de quatro cilindros e 175 cv. Agora, o sedã médio-grande é oferecido com três versões no país: SEL 2.0 Ecoboost, por R$ 149.990; Titanium 2.0 Ecoboost AWD, por R$ 179.900; e a hibrida Hybrid, com preço sugerido de R$ 182.990.

    As configurações de entrada e intermediária vêm com o motor 2.0 turbo Ecooboost a gasolina, também de quatro cilindros, com 248 cv e gerenciado pela transmissão automática de seis marchas - a Titanium conta com tração integral e a SEL, dianteira. Já a opção Hybrid tem tração dianteira e combina o propulsor 2.0 a gasolina aspirado, de ciclo Atkinson, com um motor elétrico para entregar 190 cv com baixo consumo: a marca informa 16,8 km/l a cidade e 15,1 km/l na estrada.

    Motor turbinas rende 248 cv

    Quanto ao design, o novo Fusion exibe faróis mais angulosos, grade dianteira e para-choques redesenhados e lanternas traseiras novas, que agora exibem um friso cromado integrado.

    Já na configuração de entrada, o novo Fusion oferece de série teto solar elétrico, outra novidade da linha 2019, mais oito airbags, cintos de segurança traseiros com airbags integrados, controles de tração e estabilidade, sensor de chave, partida do motor por botão, central multimídia Sync 3, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e sistema start-stop, que desliga automaticamente o propulsor em paradas rápidas para poupar combustível.

    Por sua vez, as configurações Titanium e Hybrid acrescentam tecnologias semiautônomas de condução (monitoramento de ponto cego, alerta de colisão com frenagem automática de emergiencia mais detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa, farol alto automático e assistente de estacionamento). Também contam com faróis full-LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros ventilados.

    Publicado em 11/02/2019


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