Home > Notícias > Lego faz versão em tamanho real do Chiron que pode rodar
  • Notícias
  • Lego faz versão em tamanho real do Chiron que pode rodar
  • Réplica do esportivo da Bugatti traz 1 milhão de peças e tem 2.304 pequenos motores elétricos
  • Por Alessandro Reis

    Depois de lançar uma versão montável em escala 1:8 do Chiron, como parte da linha Technic, a Lego apresentou uma reprodução do superesportivo em tamanho real, construída com 1 milhão de peças de encaixar da marca de brinquedos. Além de trazer riqueza de detalhes, como grade dianteira, faróis, lanternas, asa traseira e formato da carroceria , a criação tem outro destaque: pode até rodar.

    Riqueza de detalhes impressiona

    Diferentemente do Chiron real, que utiliza um motor W16 com quatro turbos para render 1.520 cv de potência, a variante construída pela Lego traz 2.304 pequenos motores elétricos, que juntos geram aproximadamente 5,4 cv, suficientes para fazer o carro de brinquedo atingir 20 km/h. O cupê de verdade chega a 420 km/h, limitados eletronicamente.

    Por dentro, outro detalhamento cuidadoso: volante, bancos, painel de instrumentos, pedais são reproduzidos com cuidado. Veja o vídeo produzido pela Lego.

    Segundo a Lego, foram necessárias 13.438 horas para desenvolver e montar a réplica em tamanho real, que é o primeiro modelo da marca nessa escala com propulsão própria. Detalhe: as rodas e o emblema da Bugatti são emprestados do Chiron "legítimo".

    Publicado em 04/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados