Home > Notícias > Volkswagen revela teaser do T-Cross, que chega ao Brasil em 2019
  • Notícias
  • Volkswagen revela teaser do T-Cross, que chega ao Brasil em 2019
  • SUV compacto está em avançado estágio de desenvolvimento e será fabricado em São José dos Pinhais (SP) sobre a mesma base do Polo
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen divulgou o primeiro "teaser" oficial do novo T-Cross, que será exibido em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo e chegará às concessionárias brasileiras no começo de 2019. A imagem é um desenho da traseira do utilitário esportivo compacto, aparentemente com visual bem próximo ao do modelo de produção, que será fabricado em São José dos Pinhais (PR).

    O "teaser" mostra as lanteras traseiras horizontais, unidas por uma barra escurecida e, aparentemente, um filete de LEDs. A placa é instalada na tampa traseira, enquanto as laterais exibem vincos pronunciados junto às portas e também na linha das maçanetas, com caixas de roda bem definidas. Na Europa, onde também será comercializado, o T-Cross será o quinto e menor SUV da VW, posicionado abaixo de T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg.

    Motores devem ser 1.0 e 1.4 turbo no Brasil

    No Brasil, também será, ao menos em um primeiro momento, o utilitário de menores dimensões da marca alemã, abaixo do Tiguan Allspace. Terá construção sobre a mesma plataforma MQB de Golf, Polo e Virtus, trazendo, provavelmente, opções de motor 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv, ambas flex e turbinadas. A transmissão, como no Golf, no Polo e no Virtus, deve ser automática de seis marchas.

    Por aqui, o T-Cross será um dos cinco novos SUVs anunciados pela Volks até 2020, ao lado do recém lançado Tiguan Allspace, do novo Touareg, que chega no ano que vem, e do Tarek, com lançamento previsto para 2020, com porte de Jeep Compass. A VW também estuda lançar aqui o Atlas, SUV maior e mais barato que o Touareg, e um utilitário inédito menor que o T-Cross.

    A fabricante informou, ainda, que na Europa a novidade será equipada de série com frenagem automática de emergência e alerta de saída involuntária de faixa.

    Publicado em 03/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados