Home > Notícias > Honda vai transferir produção de automóveis para Itirapina (SP)
  • Notícias
  • Honda vai transferir produção de automóveis para Itirapina (SP)
  • Nova fábrica está pronta há dois anos, mas começa a operar em 2019. Planta de Sumaré (SP) vai manter produção de motores
  • Por Alessandro Reis

    Pronta para produzir há dois anos, a fábrica da Honda em Itirapina, no interior de São Paulo, até hoje não entrou em operação por conta da crise econômica. Finalmente, a planta entrará em operação a partir do início de 2019, absorvendo de forma gradual a produção de veículos que hoje acontece exclusivamente na fábrica de Sumaré, no interior paulista.

    Intenção inicial era operar simultaneamente com as duas fábricas

    Hoje, a unidade de Sumaré produz Fit, City, HR-V, WR-V e Civic com capacidade para fabricar 120 mil veículos por ano, a mesma da fábrica de Itirapina. A intenção inicial da Honda era dobrar sua capacidade produtiva no país, mas teve de rever os planos por conta da retração do mercado, que agora está em fase de lenta recuperação.

    Em Sumaré, serão mantidas a produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis e a gestão dos negócios da empresa. A Honda informa, ainda, que funcionários de Sumaré serão transferidos para a nova unidade e o processo de transição da produção de veículos vai começar com o Fit. As duas plantas são separadas por cerca de 100 km de distância.

    A fábrica de Itirapina foi resultado de investimento de R$ 1 bilhão.

    Publicado em 05/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados