A scooter PCX 150 chega à linha 2019 nas concessionárias Honda mais equipada, trazendonova suspensão traseira, pneus mais largos, sensor de chavee freios ABS. Na terceira geração, o modelo também ganhoupaiinel de instrumentos digital e iluminação por LED, presente nos faróis, nos piscas, nas lanternas traseiras e nas luzes de condução diurna. Os preços sugeridos são de R$ 11.620 para versão de entrada, R$ 12.990 para a configuração DLX e R$ 12.990 para a opção Sport.
Todas as versões compartilham o motor de um cilindro e 149,3 cm³, arrefecido a líquido e com injeção eletrônica de gasolina, capaz de render 13,2 cv e 1,38 kgfm a 5.000 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT e, para maior economia de combustível, a PCX 150 traz o sistema Idling Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas no trânsito e o religa assim que o condutor aciona o acelerador.
Além do novo visual dianteiro, dotado de conjunto ótico de LEDs, a scooter ganhou painel 100% digital, que traz velocímetro na parte central, maismarcador do nível de combustível, computador de bordo, hodômetro e relógio na parte inferior. No lado esquerdo, há um porta-objetos com entrada 12V que pode acondicionar um telefone celular e carregá-lo, utilizando um adaptador USB.
Já o porta-objetos sob o assento teve a capacidade ampliada em cerca de 1 litro, totalizando 28 litros, suficientes para acomodar um capacete integral e outros pertences.
Quanto à segurança, as configurações Sport e DLX trazem ABS e discos de freio a disco tanto na traseira quanto na dianteiro, enquanto a PCX básica tem tambor na traseira e sistema de freios CBS (Combined Brake System), que aciona os dois freios ao pressionar o manete esquerdo - o direito é exclusivo para o freio frontal. Ambos os sistemas reduzem a distância de frenagem.
Pneus também estão maiores. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente, eram de 90/90-14 e 100/90-14). As rodas, por sua vez, exibem novo desenho.
Publicado em 22/01/2019