Home > Notícias > Citroën confirma lançamento do C4 Cactus no Brasil para 2018
  • Notícias
  • Citroën confirma lançamento do C4 Cactus no Brasil para 2018
  • SUV compacto terá fabricação em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre como opção mais sofisticada ao Aircross
  • Por Alessandro Reis

    Depois de aparecer com pedido de patente nos registros do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e de ter unidades de teste flagradas rodando com camuflagem no Brasil, o C4 Cactus teve o lançamento confirmado no país pela fabricante. O anúncio foi feito durante o Salão de Genebra, na Suíça, por Linda Jackson, CEO da marca francesa.

    SUV terá adaptações para o mercado local

    O SUV compacto será uma opção mais sofisticada e cara ao Aircross e terá produção na planta de Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre deste ano, com visual semelhante ao europeu, porém com adaptações para nosso mercado. Em relação aos motores, o 1.6 16v flex de 118 cv do Aircross e de outros modelos da PSA é um candidato, com câmbio manual ou automático de seis marchas.

    Porém, outro candidato é 0 1.6 turbo THP, também bicombustível, que rende 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, associado à caixa de marchas automática de seis velocidades. Esse conjunto está presente no C4 Lounge, na C4 Picasso e em modelos da co-irmã Peugeot, além da DS, divisão de luxo da Citroën.

    Resta saber se o lançamento do C4 Cactus será antes ou durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

    Publicado em 12/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados