Home > Notícias > Citroën do Brasil lança a Expedição Club AIRCROSS 2014
  • Notícias
  • Citroën do Brasil lança a Expedição Club AIRCROSS 2014
  • Montadora promove eventos de relacionamento com clientes desde 2010, visando promover o modelo; Bertioga é o próximo destino da aventura marcada para o dia 26 de abril.
  • Por Ricardo Panessa

    O litoral norte paulista será o primeiro destino da edição 2014 da Expedição Club Citroën AIRCROSS, que estreia no dia 26 de abril. A cidade irá receber os proprietários do modelo que participarem desta aventura, que começa em São Paulo, no Citroën Experience Centre Oscar Freire. A Expedição AIRCROSS acontece desde 2011 e já reuniu mais de 500 clientes para viajar com o modelo aventureiro da marca a destinos como Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Sete Lagoas (MG).

    Uma das novidades para esta expedição é a possibilidade de interação entre os participantes do evento, por meio de um aplicativo de troca de mensagens instantânea, que promete deixar a viagem ainda mais divertida. Cada cliente participante ganhará um kit com mochila, boné, livro da expedição e capa para estepe personalizada. Além disso, todos os proprietários entram no espírito de uma verdadeira expedição ao ter seus carros adesivados com o logotipo da expedição. A expedição é acompanhada por um carro-madrinha, assistência médica e mecânica.

    Paralelamente, a concessionária Arles do Juazeiro do Norte (CE) vai realizar na mesma data a sua 3ª expedição exclusiva com seus clientes, nos mesmos moldes da organizada pela Marca.

    Um histórico de expedições - Em novembro de 2010, para marcar o lançamento do SUV compacto AIRCROSS, a Citroën organizou a Expedição AIRCROSS, que percorreu o país em 30 dias com um grupo de jovens expedicionários e o objetivo de fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil.

    O material deu origem a um reality show de 13 episódios transmitido pelo canal Multishow, gerando um amplo documentário sobre a beleza e a diversidade do Brasil. Os expedicionários viajaram mais de oito mil quilômetros por regiões pouquíssimo exploradas e perfeitas para a prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking e parapente, entre outros.

    A viagem remontou às experiências de André Citroën, fundador da marca e que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.

    Publicado em 17/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados