Home > Notícias > Ford lança site oficial do novo Mustang, que chega em 2018
  • Notícias
  • Ford lança site oficial do novo Mustang, que chega em 2018
  • Fotos apontam que esportivo será importado na versão GT, com motor 5.0 V8 de 466 cv, e terá opção de câmbio manual
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou há cerca de um ano, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o lançamento do Mustang no Brasil, pela primeira vez importado de forma oficial, para a virada de 2017 para 2018. Uma aposta mais segura seria o primeiro semestre do ano que vem e agora dá para dizer que ele vem mesmo: a Ford acaba de criar uma página dedicada ao esportivo no seu site comercial brasileiro, na aba "Futuros Lançamentos" dentro da seção "Veículos" (confira o link aqui).

    O "hotsite" não tem informações técnicas, apenas algumas frases de efeito e três fotos do carro, que já dizem muito. Uma delas exibe o cupê visto de traseira na versão GT, confirmando o que já dava para arriscar: a Ford vai trazer para cá a configuração mais forte do Mustang convencional, equipada com motor 5.0 V8 aspirado de 466 cv de potência e 58 kgfm de torque na linha 2018, recém lançada nos Estados Unidos - são 25 cv e 2,76 kgfm a mais que o GT 2017.

    Outra imagem seguramente deixou os fãs mais puristas do Mustang ouriçados: a foto da cabine, revestida com couro preto, exibe uma alavanca de câmbio manual - o que pode ser apenas uma foto genérica de divulgação, mas também pode indicar que o carro será oferecido no Brasil com essa opção de transmissão, de seis marchas. Uma coisa dá para cravar: o cupê (e talvez sua variante conversível) será vendido no Brasil com a nova caixa automática de dez velocidades, enviando todo o torque para as rodas traseiras.

    Chegada acontece durante o primeiro semestre de 2018

    A terceira foto mostra justamente as rodas de trás do Mustang GT "fritando pneu"como todo "muscle car" e sua tração traseira que se preze. Essa é outra dica: nas versões GT e GT 350, limitada, o Mustang 2018 conta com o novo modo para, oficialmente, aquecer os pneus antes de uma prova de arrancada. Apertando um botão, o carro bloqueia eletronicamente os freios dianteiros por 15 segundos, permitindo acelerar e girar as rodas de trás em falso.

    O site traz, ainda, as seguintes frases: "Sua garagem tem espaço para tantos cavalos?", "O Brasil está preparado para sentir tanta adrenalina?" e "O Mustang está chegando.Cadastre-se e saia na frente para ser o primeiro a receber todos os detalhes deste lançamento". Obviamente, o endereço traz um link para fazer esse cadastro e receber informações em primeira mão.

    Nos Estados Unidos, o cupê também é comercializado na versão de entrada Ecoboost, equipada com motor 2.3 turbo de quatro cilindros, câmbio manual ou automático e potência mantida em 314 cv, com torque elevado de 32,63 kgfm para 35,7 kgfm. Essa é menos cotada para ser vendida aqui, mas não podemos dizer que não virá.

    Nos EUA, os preços começam em US$ 25.585 (cerca de R$ 84 mil na conversão direta) para a versão de entrada e em US$ 35.095 (R$ 115,2 mil) para a opção GT. Os preços ainda não foram anunciados, mas, a título de comparação, o Chevrolet Camaro, vendido no Brasil apenas com motor V8, parte de R$ 310 mil com carroceria cupê e chega a R$ 343 mil na versão conversível.

    Publicado em 07/11/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados