A BMW finalmente revelou a versão de produção do X2, novo SUV com pegada esportiva derivado do X1 que apareceu como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e que tem lançamento confirmado no Brasil para 2018, em data ainda a ser anunciada. O modelo traz carroceria mais curta e suspensões rebaixadas e ajustadas para uma condução mais dinâmica na comparação com o X1, mantendo a distância entre-eixos de 2,67 m - a capacidade do porta-malas é de 470 litros, contra 505 litros.
Mecanicamente, o modelo, que estreia no mercado europeu em março, traz mesmos motores e transmissões já utilizados no X1 e para o Brasil está confirmado o propulsor 2.0 turbo de 192 cv de potência e 28,55 kgfm de torque, associado à transmissão automática de oito marchas, possivelmente com tração dianteira na versão de entrada - para o mercado europeu, também haverá opção de mesmo motor ajustado para render 231 cv e 35,7 kgfm, com tração integral.
Visualmente, o X2, chamado de SAC (Sport Utility Coupé) pela BMW, traz visual mais encorpado e musculoso e traseira com caimento mais acentuado do teto, como em cupês, em um estilo que remete a modelos esportivos clássicos da marca alemã, como o2000 CS e o 3.0 CSL - da mesma forma que esses cupês do passado, ele traz o emblema da BMW na coluna C, aquela que envolve a tampa do porta-malas. É a mesma relação que o X4 tem com o X3 e o X6, com o X5: opções mais estilosas e com pegada mais esportiva de utilitários esportivos clássicos.
Publicado em 26/10/2017