Home > Notícias > Conceito antecipa linhas e formas da nova geração do WRX
  • Notícias
  • Conceito antecipa linhas e formas da nova geração do WRX
  • Protótipo Viziv Performance é uma das atrações da Subaru no Salão de Tóquio, no Japão
  • Por Alessandro Reis

    A Subaru apresentou no Salão de Tóquio, no Japão, o conceito Viziv Performance, que antecipa como será a nova geração do sedã esportivo WRX, que deve chegar ao mercado dentro de cerca de dois anos.

    O protótipo permite reconhecer o WRX atual especialmente na dianteira, apesar do formato inusitado e minimalista dos faróis formdos por filetes de LEDs, além de exibir vincos mais marcantes e pronunciados na carroceria, em contraste com as linhas mais limpas e tradicionais do modelo hoje em produção.

    Próximo WRX deverá manter motor boxer e tração integral

    As laterais não exibem maçanetas aparentes, enquanto a presença das portas traseiras é quase imperceptível por conta desse toque de estilo, que dificilmente será mantido na versão de produção.

    Detalhes técnicos ainda são mantidos em sigilo, porém a Subaru já revelou as dimensões do Viziv Performance, que tem 4,63 m de comprimento,1,95 m de largura e 2,73 m de distância entre-eixos. Espere que o novo WRX mantenha a configuração de motor boxer, de quatro cilindros contrapostos na horizontal para reduzir o centro de gravidade, além de tração integral, nas quatro rodas. Há a possibilidade de receber propulsão híbrida, seguindo a tendência atual entre os esportivos.

    No entanto, deverá contar com recursos de assistência à condução, como assistente de manutenção de faixa, frenagem automática de emergência e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

    Publicado em 25/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados