Home > Notícias > É oficial: nome do sedã do Fiat Argo será Cronos
  • Notícias
  • É oficial: nome do sedã do Fiat Argo será Cronos
  • Fabricante divulgou a informação em vídeo com corrida de 6 unidades do Mille com escadas no teto
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat revelou hoje (20) que o sedã do Argo vai se chamar Cronos. O anúncio foi realizado em um vídeo que a fabricante divulgou nas redes sociais, como Youtube e Twitter, com uma corrida de "Uno com escada". Na disputa, que fez graça com o fato de o antigo Mille ser um dos carros preferidos de empresas de telefonia e eletricidade, seis unidades do Uno "quadradinho" disputaram seis voltas em um circuito.

    A cada volta, um Mille era substituído por lançamentos recentes da Fiat, mais precisamente um Mobi, duas Toro e três Argo. Cada carro trazia uma letra do nome e, no fim da disputa, os seis veículos se posicionaram lado a lado na pista, formando o nome do sedã, que não teve nenhuma imagem divulgada - ele será apresentado em detalhes até o fim deste ano, para ser lançado no começo de 2018 para concorrer com Volkswagen Virtus, Honda City e Ford Fiesta Sedan, dentre outros rivais.

    Modelo será feito na Argentina e lançamento no Brasil é para o começo de 2018

    O nome Cronos é uma referência ao deus Chronos da mitologia grega, considerado o deus do tempo. Argo também vem da Grécia antiga e dá nome ao navio usado pelos Argonautas. Os dois nomes também seguem a tradição da Fiat de batizar seus carros com palavras de duas sílabas, fáceis de memorizar.

    A divulgação do nome do sedã do Argo também aconteceu na Argentina, onde o Cronos será fabricado. No país vizinho, a Fiat lançou um concurso com dicas divulgadas nas redes sociais para os participantes tentarem adivinhar o segredo. A ação, informou a fabricante, teve um ganhador, que vai viajar de graça para a Itália.

    O Cronos deverá contar com os mesmos motores flex e transmissões hoje disponíveis para o Argo: 1.0 de de 77 cv e câmbio manual de cinco marchas, 1.3 de 109 cv com caixa manual ou automatizada, também de cinco velocidades, e 1.8 de 139 cv, acoplado à transmissão manual ou à automática com conversor de torque de seis marchas.

    Publicado em 20/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados