Home > Notícias > Audi apresenta a segunda geração do cupê de 4 portas A7
  • Notícias
  • Audi apresenta a segunda geração do cupê de 4 portas A7
  • Modelo ganhou visual mais agressivo, com grade frontal alargada e faróis full-LED com raios a laser
  • Por Alessandro Reis

    A Audi apresentou nesta quinta (19) a nova geração do cupê de quatro portas A7 Sportback, que manteve a silhueta com caimento acentuado do teto na parte traseira e ganhou desenho mais agressivo e esportivo - especialmente na dianteira, que ganhou grade mais baixa e larga e faróis full-LED com facho alto a raio laser.

    Na traseira, o modelo ganhou um vinco pronunciado que fez parecer que os para-lamas traseiros ficaram mais largos. Além disso, as lanternas totalmente de LEDs passaram a ser unidadas por um filete com a mesma tecnologia, como no novo A8, o sedã mais sofisticado da montadora europeia.

    A7 original foi laçado em 2010

    Por dentro, o A7 traz cabine parecida com a do A8, com direito a painel de instrumentos 100% digital em tela de alta resolução de 12,3 polegadas e console central com duas telas semelhantes, sensíveis ao toque - a superior, 10,1 polegadas, funciona como central multimídia, enquanto a segunda, logo acima da alavanca de câmbio, traz os comandos virtuais do ar-condicionado.

    Além disso, a novidade traz recursos avançados de assistência à condução, como frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa de rodagem, leitura de placas de trânsito e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, dentre outros.

    No lançamento, que acontece em fevereiro na Europa e entre o fim de 2018 e o início de 2019 nos Estados Unidos, o A7 chega com o mesmo motor 3.0 V6 turbo do A8 de entrada, com 344 cv de potência e 51 kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

    Publicado em 19/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados