Home > Notícias > A SsangYong volta ao Brasil.
  • Notícias
  • A SsangYong volta ao Brasil.
  • Por Claudio Larangeira

    A SsangYong volta ao Brasil.

    A montadora sul-coreana Ssang Yong, depois de duas passagens pelo Brasil, entre os anos de 1995-1998 e 2001-2005, volta agora com a Venko Motors, do Grupo JLJ, o mesmo que trouxe as marcas chinesas Chery e Rely. Com o nome de SsangYong Brasil, assume oficialmente a importação e comercialização de veículos da montadora sul-coreano no mercado brasileiro.

    Uma das prioridades da SsangYong Brasil, é resgatar a confiança dos proprietários das 16.511 unidades anteriormente comercializadas. Os veículos que perderam suas garantias, pela saída da empresa do Brasil, vão receber uma garantia estendida, complementando a garantia anterior. Mesmo os veículos que não fizeram suas revisões programadas, vão ser analisados caso a caso, e receberam uma atenção do importador. Por uma pesquisa feita, os atuais proprietários dos modelos antigos, estão satisfeitos com a marca. “Os índices de satisfação dos clientes brasileiros é muito elevado, em especial por conta do intercambio tecnológico de motores com a Mercedes-Benz”, afirma Gerson Pittori, presidente da SsangYong Brasil.

    A SsangYong Brasil reinicia suas operações no primeiro trimestre de 2018, com a comercialização dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, todos em duas versões. Com 16 pontos de atendimento, remanescentes das duas fases anteriores da marca e chegar a 50 concessionárias full servisse, até o final de 2018, a empresa pretende comercializar 3 mil unidades.

    Publicado em 21/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados