A Ford acaba de lançar no Brasil a linha 2018 do EcoSport, que ganhou dianteira redensenhada, interior repaginado e motores novos em todas as versões, que também trocaram o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, alvo de muitas reclamações, por uma transmissão automática convencional de seis marchas, com conversor de torque.
Na Europa, onde o SUV compacto também é comercializado, a linha 2018 terá, além do novo visual e de mais equipamentos, uma versão com apelo esportivo chamada de ST-Line. A esportividade, no caso, fica quase totalmente restrita à parte visual, com destaque para a pintura da carroceria em dois tons, com teto em cor diferente - uma tendência entre os utilitários esportivos recentes de várias marcas.
Além disso, o Eco ST-Line traz rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e detalhes pretos, também presentes nas colunas, nas molduras das portas, na capa dos retrovisores externos e na grade dianteira. As suspensões, por sua vez, contam com um ajuste mais rígido e esportivo, enquanto o motor será o 1.5 turbodiesel de 125 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, acoplado à transmissão manual de seis marchas.
O modelo também vai contar de série com tração 4x4 e, como as demais configurações do EcoSport europeu, não traz estepe na tampa traseira e sim um kit de reparo instalado no porta-malas, para poupar espaço para as bagagens.
O Eco 2018 será lançado na Europa até o fim deste ano e chega pela primeira vez aos Estados Unidos no começo de 2018, importado da Índia.
Publicado em 05/09/2017