Home > Notícias > Mitsubishi relança Eclipse, que deixa de ser cupê para virar SUV
  • Notícias
  • Mitsubishi relança Eclipse, que deixa de ser cupê para virar SUV
  • Montadora aproveitou o eclipse total do sol para apresentar seu novo utilitário esportivo, cotado para o Brasil
  • Por Alessandro Reis

    O Eclipse foi um cupê de desempenho esportivo que marcou época especialmente na década de 90 no Brasil, quando era o carro preferido de muitos endinheirados, especialmente jogadores de futebol. Pois a Mitsubishi, agora controlada pela também japonesa Nissan, está concentrando seus investimentos no desenvolvimento e no lançamento de SUVs e o nome famoso agora designa o novo utilitário esportivo da marca.

    A Mitusbishi, inclusive, aproveitou para apresentar o carro durante o eclipse total do sol registrado nesta segunda-feira (21), visível especialmente em países do hemisfério Norte e que pôde ser observado no Brasil em estados mais ao norte do país.

    Eclipse Cross traz motor 1.5 turbo com injeção direta

    Chamado de Eclipse Cross, o novo SUV chega posicionado entre o compacto ASX, montado no Brasil, e o Outlander, também comercializado aqui. São, portando, grandes as chances de a novidade ser comercializada no mercado local, embora ainda não haja informação oficial da Mitsubishi a respeito.

    Feito para concorrer com modelos como Jeep Compass, Hyundai ix35 e Kia Sportage, o Eclipse Cross traz a carroceria alta típica dos crossovers e utilitários esportivos, porém não nega o passado cupê, exibindo um caimento mais acentuado do teto na traseira, que traz uma espécie de aerofólio integrado às lanternas que cruza o vidro da tampa do porta-malas.

    Lá fora, o modelo vai contar com motor 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta de combustível, capaz de render 163 cv e acoplado à transmissão CVT. Também haverá configurações turbodiesel, com bloco de 2,2 litros e câmbio automático de oito velocidades.

    O lançamento, que chega ao mercado europeu no ano que vem, também vai oferecer recursos de assistência à condução como "head-up display" colorido, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão e assistente de permanência na faixa de rodagem.

    Publicado em 22/08/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados