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  • Volks revela equipamentos e potência do motor 1.0 TSI do novo Polo
  • Versões mais caras do hatch produzido no Brasil terão 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen revelou alguns detalhes sobre a nova geração do Polo, que será apresentada no Brasil em novembro, com fabricação nacional, na planta de São Bernardo do Campo (SP), e início das vendas em seguida. Uma das informações mais relevantes (e esperadas) é que o hatch terá versões equipadas com motor 1.0 turbo TSI nas versões de topo, ajustado para render 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque - 3 cv a mais que o Golf com a mesma motorização.

    Com esse propulsor, o Polo será equipado com transmissão automática convencional, com conversor de torque, e seis marchas. Com esse motor, o carro vai exibir na tampa traseira a inscrição 200 TSI, em referencia ao torque do veículo em Newton-metro - uma estratégia de marketing também adotada na China e que tem o objetivo de espantar a desconfiança do consumidor acerca da força de um motor tão compacto.

    Vendas começam por volta de dezembro

    A Volks também confirmou que o Polo nacional poderá ser equipado com painel 100% digital de 10,2 polegadas como o europeu, mas esse equipamento será disponibilizado apenas como opcional para a versão topo de linha. O modelo também contará, nas configurações mais completas, com central multimídia de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

    Construído sobre uma variante da plataforma modular MQB, também utilizada no Golf, o Polo terá suspensão elevada em 2 cm, com barra estabilizadora no eixo dianteiro, para aguentar os pavimentos de menor qualidade das ruas, avenidas e estradas brasileiras - na comparação com o modelo europeu.

    Quanto à lista de equipamentos, desde a versão de entrada o Polo vai contar com direção elétrica, controle de tração, suspensão traseira independente, Isofix e banco traseiro rebatível. As rodas terão, a depender da configuração escolhida, 15, 16 ou 17 polegadas.

    Itens mais sofisticados também estarão disponíveis (ainda não se sabe em quais versões), como teto solar elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital, tampa do porta-malas com abertura elétrica, retrovisores externos com rebatimento elétrico, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade e câmera de ré. Apenas as versões turbo terão de série freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade com assistente de partida em rampa e bloqueio do diferencial dianteiro.

    Publicado em 27/07/2017


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