Home > Notícias > Carro com Android Auto agora também pode rodar Waze
  • Notícias
  • Carro com Android Auto agora também pode rodar Waze
  • Aplicativo de navegação GPS e rotas de trânsito antes não funcionava na interface de operação de centrais multimídia para celulares Android
  • Por Alessandro Reis

    O Google liberou o Waze para automóveis equipados com Android Auto, a interface da companhia de tecnologia para a conexão de centrais multimídia de automóveis com smartphones e outros dispositivos móveis com Android.

    Waze tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos na Grande SP

    A companhia firmou uma parceria com a Chevrolet para divulgar a novidade primeiramente no Onix, cuja central MyLink é compatível com o Android Auto e agora é capaz de rodar o aplicativo de rotas de trânsito. Na verdade, qualquer automóvel com Android Auto agora pode rodar o Waze, desde que o software no veículo tenha a mais recente atualização, da mesma forma que o programa de navegação GPS instalado no celular Android.

    Anteriormente, os usuários do Android Auto tinham o Google Maps como única opção de navegador por satélite. Agora, ao selecionar a opção "Navegação", o aplicativo aparece juntamente com o Waze. É só escolher o seu preferido.

    Diferentemente do Maps, o Waze, que também pertence ao Google, traz alertas de acidentes e avisa inclusive sobre a presença de radares, por exemplo, daí a grande preferência por este último. O Waze tem mais de 75 milhões de usuários ativos em todo o mundo, dos quais mais de 3,5 milhões estão localizados na Grande São Paulo.

    Publicado em 26/07/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados