Home > Notícias > Comissão Europeia investiga fabricantes mundiais de escapamentos
  • Notícias
  • Comissão Europeia investiga fabricantes mundiais de escapamentos
  • Organismo suspeita que os maiores produtores estejam praticando dumping
  • Por Ricardo Panessa

    A Comissão Europeia está levando a cabo inspeções-surpresa nas instalações europeias de vários fabricantes de escapamentos. Entre eles o alemão Eberspäacher, o francês Faurecia e o norte-americano Tenneco. O organismo europeu suspeita que os fabricantes estejam fazendo acordos para fixar artificialmente os preços de escapamentos no mercado.

    Normalmente, a Comissão não revela os nomes das empresas que estão investigando, mas tanto a Eberspächer como a Faurecia, da qual o Grupo PSA possui 52%, confirmaram que estão colaborando com as investigações. A Tenneco também admitiu que está colaborando com a Comissão assim como com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, como parte de uma investigação internacional. “As empresas estão sendo investigadas; isso não significa que sejam culpadas”, declarou um representante da Comissão a publicação Automotive News.

    Recentemente, a alemã Schaeffer, a sueca SKF e outras três companhias japonesas foram condenadas a um total de 953,3 milhões de euros de multa por manipular os preços do mercado de rolamentos vendidos aos fabricantes.

    Publicado em 31/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados