Além de lançar esta semana uma versão com câmbio Powershift mais em conta para o Fiesta, a Ford também começou a comercializar uma opção mais em conta do hatch compacto com o motor 1.0 Ecoboost turbo de 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque, antes disponível apenas na configuração topo de linha Titanium Plus, por R$ 73.990.
O Fiesta SEL Ecoboost custa R$ 66.090 e, como o Titanium, é equipada com a transmissão Powershift, automatizada de dupla embreagem que tem sido alvo de muitas reclamações dos clientes e será mantido na reestilização do hatch prevista para o fim deste ano - o modelo, por enquanto, não vai ganhar nova geração na Europa. No EcoSport 2018, que chega em agosto, essa transmissão será substituída por uma convencional, com conversor de torque.
Para justificar o preço menor, o novo Fiesta SEL Ecoboost perde os sete airbags e conta apenas com os dois obrigatórios, bancos de couro, controle de velocidade de cruzeiro e rodas de 16 polegadas de liga leve - nele, elas são aro 15. O lançamento também abre mão do acabamento cromado dos faróis e do contorno dos vidros.
Em compensação, a novidade traz os importantes controles eletrônicos de tração e estabilidade, ar-condicionado digital e sensores traseiros de estacionanento.
Publicado em 13/06/2017