Chegou às concessionárias Ford a nova versão SE Plus Automática do Fiesta, com preço sugerido de R$ 55.990. Apesar do nome, o hatch vem com a conhecida transmissão Powershift, automatizada de dupla embreagem e seis marchas, enquanto a linha 2018 do EcoSport, que será lançada em breve, vai trocá-la pelo câmbio automático convencional, com conversor de torque e também seis velocidades.
Até agora, o Fiesta Powershift mais em conta era o SEL 1.6 Automático, por R$ 63.190.Pelo valor citado, a nova versão do Fiesta vem de série com controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema de som com USB, Bluetooth e comandos de voz, além dos esperados ar-condicionado, direção elétrica e vidros, travas e retrovisores elétricos.
O motor é o conhecido 1.6 Sigma, flex, que rende 128 cv de potência e 16 kgfm de torque.
A caixa Powewershift foialvo de dois recalls "informais" da fabricante por conta das muitas reclamações quanto a trepidações e mau funcionamento, mas deve ser mantida na reestilização que o Fiesta vai receber até o fim do ano - não há previsão de lançamento da nova geração do hatch, que acaba de chegar às concessionárias Ford na Europa.
Publicado em 12/06/2017