Home > Notícias > Ferrari vai desfilar 70 clássicos nas comemorações do aniversário da marca
  • Notícias
  • Ferrari vai desfilar 70 clássicos nas comemorações do aniversário da marca
  • Montadora italiana completa sete décadas de vida e vai promover 'carreata' no fim do mês no Festival de Velocidade de Goodwood
  • Por Alessandro Reis

    A Ferrari confirmou que parte das comemorações aos 70 anos de aniversário da montadora italiana vai acontecer no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que na edição de 2017 será realizado de 29 de junho a 2 de julho em West Sussex. Aberto ao público, o envento vai deixar os fãs da marca de Maranello salivando, com a exibição de nada menos que 70 modelos icônicos das sete décadas de existência da Ferrari.

    Os modelos ainda não foram divulgados

    Não foram divulgados ainda detalhes de quais serão esses modelos, mas naturalmente é esperada a presença do 125 S, de 1947, o primeiro carro da história a trazer o emblema do cavalo empinado, que teve uma versão de passeio e outra de competição. O pioneiro já trazia a tradicional pintura vermelha e era equipado com motor V12 de apenas 1,5 litro, capaz de render 119 cv de potência.

    Em Goodwood, a frota de Ferraris vai contar modelos de corrida também – a fabricante anunciou que cerca de 25 monopostos sairão da sede de Maranello diretamente para o evento inglês, representando diferentes fases, da década de 40 aos dias atuais.As comemorações de sete décadas de existência da Ferrari incluem 350 unidades de edições especiais dos seus modelos atuais, inspiradas em carros clássicos da marca ao longo das últimas sete décadas.

    Publicado em 01/06/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados