Home > Notícias > Toyota anuncia exportação do Etios para Honduras e Costa Rica
  • Notícias
  • Toyota anuncia exportação do Etios para Honduras e Costa Rica
  • Vendas para países da América Central são exclusivamente com carroceria sedã. Modelo já é vendido para Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru
  • Por Alessandro Reis

    Fabricado em Sorocaba desde 2012, no interior paulista, o Toyota Etios ocupa a 12a posição no ranking de carros mais vendidos do Brasil de janeiro a abril deste ano, com 13 mil emplacamentos, enquanto sua verão sedã é o vigésimo carro de passeio no mesmo período, com 9.667 unidades. A fabricante anunciou que parte da produção do hatch, que atingiu a marca de 100 mil unidades fabricadas no país em março, começou a ser embarcada para Costa Rica e Honduras.

    Etios atingiu marca de 100 mil unidades em Sorocaba (SP) em março

    Esses países vão receber exclusivamente a configuração sedã, com transmissão manual de seis marchas para a Costa Rica e com câmbio automático de quatro velocidades para Honduras.

    A Toyota do Brasil também exporta o Etios para Argentina, desde novembro de 2013, Paraguai e Uruguai, a partir de outubro de 2014, e Peru, em julho do ano passado.

    Disponível com motor 1.3 ou 1.5 flex com carroceria hatch e 1.5 nas configurações sedã, o Etios tem preços sugeridos a partir de R$ 46.090 no mercado brasileiro.

    Publicado em 22/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados