Com o lançamento do Yaris, o Etios perdeu as versões mais caras XLS e Platinum, tanto com carroceria hatch quanto na configuração sedã. Tudo para não haver concorrência interna: o Etios hatch XLS automático, por exemplo, custava R$ 64.440, enquanto o Yaris hatch 1.5 XL CVT sai por R$ 65.590, com conteúdos parecidos.
Já a versão Platinum do Etios hatch automático saía por R$ 67.690, contra R$ 69.590 do Yaris 1.5 XL Plus Tech CVT com a mesma carroceria.
Com o sedã, mesma coisa: o Etios XLS automático era tabelado em R$ 67.320, ante R$ 68.690 do Yaris sedã XL CVT. Já o Etios Platinum automático tinha preço sugerido de R$ 71.150, muito próximo do valor cobrado pelo Yaris XL Plus Tech CVT (R$ 73.990).
Portanto, a partir de agora a versão mais cara e equipada do Etios é a X Plus automática, com preços sugeridos de R$ 59.690 com carroceriahatch e de R$ 62.820 na configuração sedã.
O Yaris é posicionado entre o Etios e o Corolla e custa de R$ 59.590 ( versão 1.3 XL manual hatch) até R$ 79.990 (1.5 XLS CVT sedã).
Publicado em 12/06/2018